×
Loading ...

Como fazer uma mixagem no GarageBand

Atualizado em 20 julho, 2017

O GarageBand é uma excelente ferramenta de gravação de áudio e mixagem que vem pré-instalado em todos os computadores Macintosh. Fazer uma mixagem no GarageBand é simples através do seu design de fácil utilização, que se destina a dar a um novato acesso as mesmas ferramentas de gravação digital e mixagem utilizadas por profissionais.

Instruções

Faça uma mixagem no GarageBand (keyboard and mouse. image by red2000 from Fotolia.com)
  1. Abra o GarageBand e crie uma nova sessão. Faça isso clicando em "File" (Arquivo), "New" (Novo) e selecionando "New Music Project" (Novo projeto musical).

    Loading...
  2. Nomeie o projeto "GarageBand Mix" e clique em "Create" (Criar).

  3. Adicione arquivos de áudio à mix, arrastando-os até a janela de edição do GarageBand.

  4. Ajuste o volume de cada faixa movendo o controle de volume. Mova o controle para a esquerda para reduzir o volume da faixa e para a direita para aumentar.

  5. Ajuste o botão de pan de cada faixa para movê-las para a esquerda, direita ou centro. Em mixagens musicais, o vocal, a guitarra base, o bumbo e a caixa são normalmente posicionados no centro do pan. Backing vocals, guitarras, teclados e tons são normalmente posicionados na esquerda ou direita.

  6. Clique em uma faixa para selecioná-la, clique na opção "View/Hide the Track Info" (Exibir/Ocultar informações sobre a faixa) e na seta "Details" (Detalhes) para acessar as opções de adicionar efeitos na faixa de áudio. Escolha de uma variedade de efeitos que variam entre compressão, equalização, reverberação, flange, distorção e mais. De cada um desses efeitos, escolha entre uma variedade de predefinições ou simplesmente ajuste manualmente cada controle para alcançar o som que procura.

  7. Exporte a mix do GarageBand quando terminar de ajustá-la. Para fazer isso, clique em "Share" (Compartilhar), selecione "Export Song to Disk" (Exportar música para o disco), nomeie a mix do GarageBand e clique em "Save" (Salvar). Isso criará um único arquivo de áudio estéreo a partir dos arquivos de áudio combinados em sua mixagem do GarageBand.

Loading...

O que você precisa

  • Arquivos de áudio

Referências

Loading ...
Loading ...