×
Loading ...

Como fazer móbiles com formas geométricas

Atualizado em 13 junho, 2017

Os bebês adoram olhar cores vivas e formas geométricas, e oferecer estimulação visual para eles é uma ótima forma de encorajar a exploração e imaginação. Os móbiles podem ser caros e cheios de elementos; fazendo seu próprio móbile simples de formas geométricas em casa, você poderá economizar e criar um enfeite único para o quarto de seu filho.

Instruções

Os bebês amam móbiles e você pode fazer um exclusivo em casa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o bastidor de bordado; você precisará da argola interna para fazer a base do móbile.

    Loading...
  2. Cubra a argola com lã colorida enrolada, uma seção de cada vez, até cobri-la por inteiro. Dê um nó duplo na lã no final da argola.

  3. Ligue a pistola de cola quente e coloque o bastão de cola nela. Pingue um pouco de cola no bastidor revestido com lã para prender o nó.

  4. Corte quatro pedaços de lã com cerca de 40 cm e amarre-os na argola, em distâncias iguais um do outro. Esse arranjo permitirá que você pendure seu móbile, pois ele ficará equilibrado.

  5. Corte formas geométricas no feltro usando a tesoura. Corte duas estrelas, dois diamantes, dois triângulos, dois pentágonos, dois círculos e dois quadrados.

  6. Faça furos a cerca de 2 cm do topo de cada figura usando o furador.

  7. Corte quatro pedaços de lã de cerca de 20 cm, quatro pedaços de 26 cm e quatro pedaços de 36 cm.

  8. Amarre os pedaços de lã no feltro passando-os pelos buracos e dando um nó duplo. O móbile deve ser aleatório, com formas penduradas em diferentes alturas. Prenda as formas com a lã no bastidor, dando um nó duplo ao redor dele. Corte o excesso de lã.

Loading...

O que você precisa

  • Bastidor de bordado de 23 cm
  • Feltro
  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola atóxicos
  • Furador

Referências

Loading ...
Loading ...