Mais
×

Como mobiliar seu lar sem gastar nada

Atualizado em 23 março, 2017

Não é só porque você mudou para um novo lar que você vai ter de gastar dinheiro para comprar a mobília. Na realidade, é possível mobiliar seu apartamento completamente de graça, se você estiver disposto a ter um pouco de trabalho e não ligar se os itens não combinarem totalmente.

Instruções

Seja criativo na escolha dos móveis da casa nova (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Sugestões

  1. Pesquise. Os amigos e parentes podem ter peças de mobiliário sobrando e que eles realmente não precisam. Ou, podem estar próximos de substitui-las por novas e, neste caso, eles precisam se livrar das antigas.

  2. Empreenda caminhadas em noites de reciclagem. Muitas pessoas colocam seus móveis na calçada para que sejam levados. Estes itens estão disponíveis para todos; só tenha cuidado para não entrar em propriedade privada para pegar alguma coisa.

  3. Participe do Freecycle, uma lista online onde as pessoas doam coisas que não desejam mais. Esta lista opera da seguinte maneira: quem chegar primeiro, leva o item. Não há garantia do que você vai encontrar lá mas vale a pena dar uma olhada. Não há qualquer restrição no Freecycle: se você vir algo que goste, simplesmente contate o proprietário e combine a retirada.

  4. Olhe na Craiglist. Este website tem uma seção gratuita onde as pessoas colocam itens que querem se desfazer. Muitos itens também incluem fotos, de maneira que você possa ver o que está levando.

  5. Esteja preparado para ter algum trabalho. O mobiliário gratuito pode não estar em perfeitas condições mas uma camada de tinta, lixa ou alguns pregos podem mudar completamente a aparência e textura de uma peça antiga. Você poderá também estofar novamente ou jogar uma manta sobre um sofá velho, ou cadeira, para encobrir pequenas imperfeições

Dicas

  • Pense em usos alternativos para tudo. Se você precisa de uma despensa de alimentos, mas só conseguiu uma estante de livros, use-a assim mesmo. Uma pequena mesa lateral pode também funcionar como mesinha de cabeceira e um bonito lençol pode ser usado como cortina, se você estiver em uma situação difícil e não dispuser de outra opção.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article