Mais
×

Como usar mocassim feminino

Grande sucesso dos anos 1990, o mocassim voltou com tudo e ainda mais estiloso: modelos femininos prometem deixar o visual mais chique e versátil. A ideia é que ele seja usado como o sapato Oxford, de preferência sem meia e em produções mais ousadas. O mocassim, por si só, já é um sapato mais sóbrio e com um estilo antigo, portanto invista nas cores e em peças mais moderninhas para compor o look! Veja abaixo algumas dicas, para não errar na hora de usar o seu mocassim!

Instruções

Mocassim feminino é uma boa opção para quem quer deixar o look chique ou alternativo (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Como usar

  1. O mocassim tem um estilo mais retrô, que foi originalmente produzido com a intenção de combinar com qualquer tipo de roupa. Mas, ao ser adaptado para as mulheres, ganhou várias versões, com muitas cores. E por isso é ideal que o mocassim seja alinhado com peças e acessórios mais atuais, para que o look não fique muito ultrapassado. Invista em vestidos estampados, saias floridas ou calças skinny. Toda peça feminina ou que realce o corpo é sua aliada! Aliás, esse é um dos motivos pelo qual se recomenda que o mocassim seja usado sem meia: peças como saias e vestidos normalmente pedem sapatos mais leves.

    Calças skinny oy leggins combinam perfeitamente com mocassim (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Atualmente, o mocassim feminino está sendo lançado em várias cores, desde as mais sóbrias até as mais fortes. Não se esqueça, então, de ter atenção na hora de combinar o sapato com as outras roupas e acessórios. Mocassim pede um look mais atual, com peças femininas -- mas se o modelo do sapato for de alguma cor vibrante, cuidado para não ousar muito com outras cores e estampas. Para um visual mais formal, aposte nas calças de alfaiataria, capris ou cropped, com a barra dobrada. Já as skinny e as leggins ficam mais femininas e podem ser usadas com blusinhas e camisetas básicas.

    Vestidos ou saias com estampas florais também são uma ótima opção de combinação (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Para produções mais despojadas, aposte em saias com mocassim, porque combinam perfeitamente. Uma saia comprida com uma regatinha básica e um cinto fininho para marcar a cintura e valorizar a silhueta se transforma em um visual muito bacana e extremamente marcante com o seu mocassim. Nas produções mais sérias, invista em um vestidinho preto básico com mocassim mais modernos e neutros.

    Atualmente há diversas versões do mocassim, com muito mais opções de cores e estampas (Astrid Stawiarz/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dicas

  • Para um look mais romântico e delicado, basta utilizar o mocassim com as mesmas produções feitas com sapatilhas. Os vestidos com tecidos leves ficam perfeitos com os mocassim mais delicados e em cores claras.
  • Saias rodadas e drapeadas também resultam em uma produção extremamente feminina e romântica.
  • Se a intenção for um estilo mais retrô, shorts com cintura alta ficam perfeitos.

O que você precisa

  • Mocassim feminino de várias cores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article