Conhecimento

Moda dos anos 1960

Escrito por carol stanley | Traduzido por peter luiz
Moda dos anos 1960

Minissaias e botas eram parte de 1960

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Novas atitudes e mudanças sociais marcaram os anos 1960. Estilos de roupas foram um reflexo dessa nova liberdade. Designers trouxeram novos estilos ousados ​​para mulheres e homens. Saias ficaram mais curtas, penteados sofreram muitas mudanças e os homens se envolveram mais em roupas e design de moda. A época dp movimento hippie e do espaço foram fundamentais para influenciar muitas das modas.

Outras pessoas estão lendo

Estilo feminino

O estilista britânico Mary Quant não inventou a minissaia, mas ela foi fundamental para trazê-la ao mercado. O comprimento da saia parou cerca de 12 ou 14 cm acima do joelho. Vestidos de malha retos feitas de lã de cordeiro ou sintéticos - apertados na cintura - eram populares também. Saias lápis usadas com pregas e blusas eram os favoritos de moda. Uma tendência de tecidos mais aventureiros, incluído PVC para saias, vestidos e casacos. Os casacos, vestidos com cintos traseiros - usados com ou sem camisas de malha por baixo - eram populares em todos os lugares. Mulheres copiavam Jackie Kennedy com a sua escolha de mangas 3/4 e chapéus.

Sapatos e acessórios

Pulseiras de plástico coloridas, juntamente com brincos pendurados eram acessórios populares na década de 1960. Saltos gatinho mais baixos substituiam stilettos desconfortáveis. Mulheres, agora, gostavam de usar sandálias não só para ocasiões casuais, mas também para o trabalho. Botas atingindo o joelho eram, muitas vezes, parte do conjunto da minissaia. Calças modeladas eram em grande estilo no final da década. Meias arrastão tiveram uma breve explosão de popularidade. Meias calças tomaram o lugar de cintos pesados ​​e cintas-ligas. As meninas usavam diferentes luvas coloridas que foram cortadas na parte de trás da mão por um curto período durante a década.

Estilo masculino

Os meninos usavam calça jeans com mais frequência quando se reuniam socialmente. Calças boca de sino eram em grande estilo, junto com estampas coloridas. As camisetas psicodélicas e tingidas eram populares na moda casual. Influenciado pelo movimento hippie, alguns rapazes adicionavam longas "contas amor" ao redor de seus pescoços e pulsos. Os meninos usavam casacos xadrez cesportivos nas noites, junto com calças de ajuste muito fino.

Estilo de homem

A Moda masculina ofereceu mais liberdade em cores e estilos. Os homens começaram a quebrar as regras tradicionais antigas e substituiram ternos cinza escuro com casacos esportivos coloridos. As gravatas ficaram mais estreitas ea lapelas maiores. Homens juntavam camisetas de gola alta com blazers para a vestimenta de trabalho e casual. O novo suéter apareceu e durou toda a década. Alguns homens ousados ​​assumiam o estilo jaqueta sem gola, Nehru. Mesmo os homens mais velhos se viam vestindo camisas coloridas e sandálias. Calças slim substituiram o estilo mais cheio da década de 1950.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media