A moda dos anos 70

Escrito por stephanie mitchell | Traduzido por emanuely zbonik pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A moda dos anos 70
Ao longo dos anos 70, cor e estampas estavam em alta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Feito icônico por filmes como Saturday Night Fever e séries de televisão como As Panteras, a moda da década de 1970 permanece facilmente reconhecível por suas impressões berrantes, sapatos de plataforma e ternos de três peças. Até o final da década, as plataformas foram achatadas e boca de sino foram diminuindo, mas poliéster, spandex e grandes colares com sinal de paz permaneceu quente nas tendências da moda.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

A essa altura, tecidos artificiais foram disponibilizados em uma ampla variedade de cores e estampas e isso teve uma forte influência sobre a moda do momento. Diferentes espessuras de poliéster foram usadas para criar tudo, desde falsas sedas acetinadas para ternos de três peças altamente coloridos para os homens, tops tubo spandex eram populares no final da década. A tendência de 1960 utilizava fibras naturais e ainda presente por volta dos anos 70, bem como tecidos aveludados, cotelê e em calças de algodão foram utilizados cores em tons de joias para ambos os sexos

A moda dos anos 70
Poliéster permite que a roupa seja mais justa e brilhante como nunca (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Camisas

Soltos ou ondulados, os tops camponeses feitos de fibras naturais tornaram-se populares para as mulheres na década de 1960 e ainda estavam na moda até os anos 1970. Na segunda metade da década, o popular design boca de sino foram destaque nas largas mangas sino. Até o final da década de 70, as mulheres também estavam indo para o outro extremo e vestindo tops tubo spandex. Para os homens, as camisas eram geralmente a parte de baixo do look terno, mas ainda assim era brilhantemente modelado e contou com longos e pontudos colarinhos.

A moda dos anos 70
Se o colarinho da camisa não fosse colorido, o terno era (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Disco

A febre da dança disco estava impregnada na indústria da moda na década de 1970. Macacões, calças spandex e tecidos brilhantes eram exibidos na pista de dança pois refletiam as luzes coloridas das discotecas. Quando o disco começou a sair de moda no final da década, calças justas de brim entraram na moda em relação às bocas sino que haviam sido populares no resto da década de 70.

A moda dos anos 70
Roupas refletoras eram populares pela forma de como refletia as luzes na discoteca (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Acessórios

Enquanto sapatos de plataforma eram icônicos na década de 1970, eles saíram de moda no fim da década. As mulheres estavam começando a usar saltos que remetiam a década de 1940, e "rasteiras" que eram feitas de couro liso e considerados bons para caminhadas. Cachecóis, cintos de contas e colares grandes com sinais de paz usados ​​como enfeites eram acessórios populares para homens e mulheres. Os homens usavam cabelos longos e em camadas, e as mulheres tinham cabelo no estilo para imitar o look de Farrah Fawcett em As Panteras.

A moda dos anos 70
Cabelo punk também foi momentaneamente popular no final da década (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível