A moda dos bailes "Sock Hop" nos anos 50 e 60

Escrito por lee grayson Google | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A moda dos bailes "Sock Hop" nos anos 50 e 60
Os "Sock Hops" oferecem aos dançarinos uma chance de voltar ao passado, mesmo que por pouco tempo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os adolescentes nos anos 50 e 60 dançavam rock e baladas calmas. Os "Sock Hops", bailes que aconteciam em ginásios onde os participantes tiravam os sapatos para proteger o chão de madeira, eram a moda dessas décadas. Aparecer nesses bailes envolvia seleções cuidadosas de vestimenta, embora o baile normalmente fosse informal. Os "Sock Hops" modernos ainda exigem uma vestimenta seletiva para acertar no visual.

Outras pessoas estão lendo

O estilo arrumadinho das mulheres

Um vestido de swing com um corpete apertado e decotado, e com uma saia cheia que rode na pista de dança cabe no estilo formal dos hops dos anos 50 e 60. Colares de pérola e sapatos bicolores, com um corte para mostrar os dedos, eram acessórios populares das princesinhas dos "Sock Hops" dos anos 50, mesmo quando os sapatos eram abandonados na porta para proteger o chão do ginásio. Se quiser se vestir no estilo do início dos anos 60, coloque um vestido de revestimento com uma saia reta e vá com um par de sapatilhas de princesa para substituir os saltos e manter o visual retrô.

Estilo casual das mulheres

Vestir-se nos anos 50 e início dos anos 60 era mais formal, até mesmo quando era casual. Embora a maioria das mulheres não lavasse o chão da cozinha de vestido e pérolas como a televisão mostrava, algumas mulheres usavam saias simples para dançar em "Sock Hops". Saias decoradas com apliques de poodles com conjuntos de suéter (um suéter de manga curta com um cardigã combinando na mesma cor) eram a moda no período. Se estiver em busca de um visual de saia poodle, conjunto de suéter e sapatos de sela, melhore o visual com um par de pérolas e um pequeno lenço amarrado no pescoço para o lado.

Estilo formal dos homens

A moda formal masculina dos "Sock Hops" contava com ternos de lapelas estreitas, camisas brancas de manga comprida e gravatas finas. Se estiver procurando um visual mais formal dos anos 50 para o baile, acrescente punhos nas barras das calças. Para o terno inspirado nos anos 60, encontre calças que não tenham a barra. Os sapatos de dança incluíam sapatos de sela de couro ou de camurça. Sapatos "loafer" eram uma moda popular de ambas as décadas, mas os ternos mais largos dos anos 50 foram usados com gravatas largas e sapatos bicolores, com gáspeas de camurça ou couro. Misture e combine o visual com sapatos e roupas formais para montar um estilo interessante.

Estilo casual dos homens

Calças jeans largas com boca reta e dobrada ou calças chino dobradas eram o padrão da moda dos anos 50. As chinos ainda eram estilo casual nos anos 60, embora o corte do jeans tenha ficado mais em forma de tubo nas pernas. Suéteres com design de cabo e multicoloridos com estampas de diamante eram o estilo de ambas as épocas. Os visuais super casuais de "Sock Hops" incluíam camisas xadrez de mangas curtas ou compridas e um par de calças largas. Os dançarinos modernos podem acrescentar sapatos de sela ou algum tênis mais retrô. Troque os sapatos de cano longo pelos baixos para um visual dos anos 60.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível