A moda Broadway na década de 30

Escrito por larraine stacey | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A moda Broadway na década de 30
A moda na década de 1930 era doce durante o dia e glamourosa à noite na Broadway. (George Marks/Retrofile/Getty Images)

A quebra de Wall Street em 1929 e a depressão da década de 1930 influenciaram a moda do dia a dia. A moda de Paris tornou-se muito cara para todos, mas foram os "super ricos" que levaram os designers americanos a se tornarem populares. A América olhou para a Broadway e para seu senso de moda e inspiração. O look melindroso da década de 1920 foi substituído por bustos e curvas arredondadas e um novo olhar para a moda surgiu.

Outras pessoas estão lendo

A moda do dia a dia feminino

As mulheres elegantes da Broadway tornaram-se as tendências de moda dos anos 30. Tecidos de algodão, popularizados por Coco Chanel, tornaram-se um marco na moda americana. Os vestidos eram muitas vezes envoltos para ajustar o corpete com pregas na saia. As roupas de frente única estavam em voga tanto no dia como na noite. Vestidos em corte viés davam um charme ao look, pois eles davam um toque agradável à silhueta.

A moda Broadway na década de 30
Vestidos em corte viés tornaram-se populares na década de 1930. (George Marks/Retrofile/Getty Images)

As roupas noturnas das mulheres

O glamour da década de 1930 realmente brilhou na noite sob as luzes da Broadway. Os vestidos de noite eram longos, esvoaçantes e elegantes. Capas de peles e xales eram acessórios necessários para a mulher elegante. Os sapatos de salto alto das mulheres tinham pontas redondas e saltos largos, grossos, perfeitos para dançar, e os homens que conduziam a dança se vestiam com os famosos "spats", ternos com coletes e chapéus sob medida.

A moda Broadway na década de 30
As noites na Broadway eram marcadas por mulheres usando vestidos, longo e esvoaçantes (George Marks/Retrofile/Getty Images)

O penteado das mulheres

Os penteados das mulheres, dentro e fora da Broadway na década de 1930, eram geralmente partidos de lado. Os cabelos eram ondulados e o caimento era bem próximo à cabeça, consistindo no penteado mais popular da época. Com o passar do tempo, as ondas dedo tornaram-se menos estruturadas e rígidas e continham mais volume. Mesmo que os filmes ainda estivessem nas primeiras fases de desenvolvimento, as estrelas de cinema também influenciaram a moda e os penteados.

A moda Broadway na década de 30
As mulheres usavam ondas no cabelo e o penteado era sempre partido ao meio (George Marks/Retrofile/Getty Images)

O "terno Broadway"

O traje dos homens durante esta época teve uma mudança dramática. Os gangsters, mesmo que fossem bandidos, projetavam a imagem de empresários experientes pelos trajes que usavam. A elite de Nova York era mortificada pelos ternos ostensivos dos gangsters, que eram ousados e coloridos, com ombros acentuados, cinturas estreitas e calças largas fundas e sempre usando chapéus em cores brilhantes. Os designers de Nova Iorque cederam à mania, criando o "Terno Broadway", que era ainda mais elegante do que o traje dos gangsters da década de 30.

A moda Broadway na década de 30
O "terno Broadway" era o rival dos trajes gansters dos anos 30 (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível