Moda disco dos anos 70

Escrito por chuck mercier | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Moda disco dos anos 70
As camisas de gola larga foram uma característica da moda disco dos anos 70 (disco image by Danielle Bonardelle from Fotolia.com)

Possivelmente, nenhuma década nos últimos 50 anos teve uma cena na moda mais marcante que a época disco dos anos 70. Sapatos plataforma, ternos esportivos, camisas com gola grande e calças boca de sino apertadas ficarão sempre associados a esse estilo. As roupas definem a época. Embora a era disco dos anos 70 tenha ajudado a revolucionar a cultura social dos Estados Unidos, a cultura da moda foi sempre mudada pelos estilos de roupas na década. Evoluindo anualmente, a base da moda dos anos 70 influenciou muitas facetas da indústria fashion, que vive em constante mudança nos dias atuais.

Outras pessoas estão lendo

Moda masculina nos anos 70

Quando se trata de moda masculina nos anos 70, nenhum modelo foi tão famoso quanto os ternos. O lendário terno de poliéster masculino ganhou destaque nas discotecas da cidade de Nova Iorque. Embora eles tenham surgido em várias cores, o terno branco muito parecido com o usado por John Travolta no filme "Os Embalos de Sábado à Noite" é considerado um ícone. Os ternos eram normalmente usados com cinto e sapatos brancos.

Moda feminina nos anos 70

Como sempre, as tendências da moda feminina têm prioridade na definição de estilos. A calça boca de sino ficou famosa, e sua popularidade aumentou da mesma forma que a largura de sua barra. Combinando com as calças, eram usados uma blusa conhecida como top de camponesa e os sapatos plataforma, que eram ícone da época. Os tops de camponesa eram normalmente blusas folgadas de várias cores e estampas. O saltos plataforma eram usados tanto por homens quanto por mulheres. A maioria tinha em torno de dez centímetros de altura, embora eles variassem de tamanho.

Características

As tendências da moda nessa época certamente redefiniram a maneira que pensamos sobre moda hoje, mas a característica mais dominante da moda dos anos 70 foram as cores. As cores monótonas das décadas anteriores deram espaço às cores selvagens, e estampas florais ganharam notoriedade durante a época disco. As blusas femininas tinham normalmente estampas selvagens que nunca seriam usadas no passado. As roupas masculinas também tinham cores brilhantes.

Equívocos

Na pressa de deixar o passado para trás, muitas pessoas escreveram sobre as tendências da moda dos anos 70 dizendo que elas eram bregas. Infelizmente, muitos não conseguem entender a influência que essa época teve no futuro da moda. As fábricas de materiais sintéticos como o poliéster e o rayon ganharam fama nesse época e continuaram grandes produtores na indústria da moda do novo milênio. Fugindo do tradicional, as roupas da década de 70 ajudaram a redefinir padrões aceitáveis de roupas femininas.

Atenção

Deve-se ter cuidado ao tentar vestir uma peça autêntica da década de 70 na moda de hoje. Como a maioria das tendências do passado, as roupas tendem a ter um visual datado quando comparadas com outras roupas mais modernas encontradas na maioria das lojas. As pessoas que vestem roupas autênticas dos anos 70 correm o risco de serem ridicularizadas em público por pessoas que falham em reconhecer a influência duradoura que a roupa alcançou.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível