on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Moda gestante: o que as famosas usam quando estão grávidas

Mark Davis/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Além de todas as dúvidas da gravidez, a gestante ainda tem de lidar com dilemas diários relacionados ao vestuário. O que usar? O que cabe? E se não combinar? E se tiver um casamento? Mas não arranque os cabelos. Sua preocupação principal deve ser a sua saúde e a do bebê. Em relação à moda, aceite sua condição que durará apenas alguns poucos meses e invista em roupas que destaquem sua gravidez. Elas valorizam o que fica bonito neste período, como seu busto e o barrigão. Veja o que as famosas usam quando estão grávidas e inspire-se.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vestidos curtos

Muitas grávidas aderem aos vestidos pela praticidade, conforto e bom caimento. Desde que não sejam colados a ponto de apertar e incomodar, os vestidos na altura do joelho ficam muito bem pois realçam a barriga e, muitas vezes, o colo, parte do corpo da mulher que também chama atenção durante a gravidez. Com salto alto ou médio, os tubinhos são uma boa pedida para eventos mais formais. Também vão bem com sapatilhas e rasteirinhas para passeios com amigas, pela praia ou um almoço de domingo. Entre as adeptas dos modelos mais curtos está a cantora americana Fergie.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vestidos longos

Se o vestido é uma boa pedida pelo conforto, imagine então os modelos mais longos? São ótimos para o dia, para um passeio na praia ou shopping, como também para a noite, em versões mais elegantes. Há alguns mais largos que não precisam ser específicos para gestantes, mas vestem bem. Outros, especicamente os de festa, precisam de um corte especial. Entre as adeptas dos vestidões na gravidez estão a apresentadora Angélica e a atriz Natalie Portman, que foi à cerimônia do Oscar em 2011, quando sagrou-se vencedora por Cisne Negro, com um longo cor de uva.

Kristian Dowling/Getty Images Entertainment/Getty Images

Batas

As batas são as melhores amigas das grávidas. As peças são soltinhas, confortáveis, charmosas e não apertam a barriga. Versáteis, podem ter brilho para a noite ou estilo mais despojado para o dia e combinam com bermudas, calças legging, saias e jeans. Acompanhadas de acessórios diferentes, podem ser usadas em eventos, jantares, almoços ou mesmo um passeio ao shopping sem perder a elegância. Entre as que usaram batas durante a gravidez estão as atrizes brasileiras Grazi Massafera e Luana Piovani, a top model Gisele Bündchen e a atriz americana Angelina Jolie.

Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Calça legging

É na gravidez que a legging faz mais sucesso entre as mulheres. As grávidas, especialmente no final da gravidez, sentem muito calor e sofrem com o inchaço. As leggings são, portanto, uma ótima saída para quem não pode mais usar roupas apertadas. Elas combinam com blusas mais soltinhas e são versáteis para o dia e para a noite. Os looks podem ser compostos por camisetas e sapatilhas, batas e rasteirinhas ou tops de ginástica e tênis para a caminhada. Entre as adeptas do look, está a atriz brasileira Giovana Antonelli e a top alemã Cláudia Schiffer.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Macacões

Macacões vestem bem grávidas, especialmente quando valorizam a barriga e o colo. Há modelos de tecidos bem soltinhos que deixam a barriga livre. Alguns têm uma faixa na altura do busto e deixam o modelo bem ajustado ao corpo. Eles podem ser usados no trabalho, em encontros informais ou até em jantares e eventos noturnos. Para isso, basta investir nos acessórios. Muitas mulheres não dispensam o salto alto, que também combinam com os macacões, alongando a silhueta. Sapatilhas também são bem-vindas para as grávidas que passam bastante tempo em pé. Entre as adeptas famosas, está a cantora Beyoncé.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Calças jeans e sociais

Por mais que vestidos sejam os mais indicados para grávidas, há momentos em que uma calça jeans ou uma calça social é indispensável. A boa notícia é que há marcas que desenvolvem roupas ajustadas para grávidas sem perder o estilo. As calças possuem elásticos ou uma parte mais larga para a barriga. No corpo, vestem bem e não dão a sensação de que você está com "roupa de grávida". Portanto, vale a pena investir em algumas peças fabricadas exclusivamente para gestantes. Famosas como as atrizes Grazi Massafera e a socialite americana Kim Kadarshian usaram e abusaram das calças na gravidez.

WPA Pool/Getty Images Entertainment/Getty Images

Moda de princesa

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, já atraía holofotes pela maneira elegante de se vestir bem antes da gravidez. Com a barriga de grávida, as câmeras se voltaram de vez para ela. Sobre os vestidos, em geral de modelos trapézio, é comum Kate utilizar casacos e sobretudos retos, que garantem uma linha vertical e diminuem o volume do corpo. O look é finalizado com saltos de altura média. Vale dizer que Kate também é adepta de lojas de departamentos. Por isso, você pode ter o mesmo estilo de princesa sem desembolsar fortunas para isso.

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Truques

Mesmo as mulheres que gostam de exibir o barrigão têm medo de se achar gorda ou de estar com o corpo volumoso além da conta. Para tirar o foco da barriga ou afinar a silhueta, há alguns truques. As listras verticais fininhas ou estampados com base de cor escura são uma boa opção para diminuir o volume e alongar o corpo. Você pode também usar macacões compridos ou optar por sobreposições com um blazer ou jaqueta. E, para tirar o foco da barriga, valorize o colo. Vale apostar em decotes ou detalhes na parte alta da roupa, como brilhos, apliques e golas.

Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Dicas das famosas

A modelo brasileira Natália Guimarães evita qualquer peça que aperte a barriga e as pernas, para evitar inchaço em seu corpo. Outra dica da modelo é abusar dos acessórios para incrementar os looks, geralmente compostos de roupas confortáveis e até larguinhas. Assim, a mesma roupa pode ser utilizada em várias ocasiões, seja de dia ou à noite. A top model Carol Trentini opta por roupas leves e soltas, que garantem conforto total. A atriz americana Tori Spelling também investe em vestidos amplos e folgados para destacar os looks. Conforto e estilo são tudo!