×
Loading ...

Moda para homens adolescentes dos anos 90

Atualizado em 17 abril, 2017

Nos anos 90 a moda para homens adolescentes era muito variada. Da influência grunge do movimento de grunge-rock, originado em Seattle, liderado por bandas populares, como Nirvana, Pearl Jam e Radiohead, até a influência de rappers, como Will Smith e MC Hammer, que popularizaram as roupas largas, a moda dos anos 90 para os jovens era diversificada e única.

Influência grunge (Fuse/Fuse/Getty Images)

Grunge

O movimento grunge-rock de Seattle, no começo dos anos 90, liderado por bandas como o Nirvana, criou uma moda para os meninos adolescentes que girava em torno de camisas xadrezes de flanela e jeans. Algumas variações desse estilo incluíam o uso de uma camiseta de banda com a camisa de flanela amarrada na cintura e calças jeans rasgadas, com grandes buracos em sua superfície. O visual grunge desapareceu com esse estilo de música, mas ele durou por quase todos os anos 90.

Loading...

Hip-Hop

Um estilo quase diretamente oposto ao visual grunge era o estilo hip-hop. O rapper Vanilla Ice e a série de tevê de grande sucesso "Um Maluco no Pedaço" levaram à proliferação do estilo hip-hop, com suas calças largas e grandes tênis. Tênis Nike e de outras marcas, como Doc Martens, com grandes solas ficaram populares, bem como calças largas e jaquetas de times esportivos. O estilo hip-hop era chamativo, com cores fortes e roupas grandes, enquanto que o estilo grunge era mais controlado.

Estilos globais

Outro estilo para adolescentes do sexo masculino nos anos 90 era o crescimento das diferentes influências globais na moda e a presença de influências culturais em algumas roupas usadas por adolescentes. Modas africana e europeia se tornaram populares entre os jovens. Camisetas com estampas étnicas de outros países eram usadas por adolescentes, talvez como forma de declarar sua conscientização cultural.

Estilo hippie

O estilo hippie também voltou nos anos 90. Para as mulheres, foram as calças boca-de-sino que voltaram à moda. Para os homens adolescentes dos anos 90, moletons coloridos com calças largas eram populares, junto de roupas que chamavam a atenção para alguma causa política ou de outra natureza, como camisetas do "Greenpeace". Cabelos com dread e longos também eram populares.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...