Moda infantil dos anos 70

Escrito por jennifer marlowe | Traduzido por leticia vitória
Moda infantil dos anos 70
A moda infantil dos anos 70 era muito influenciada pelos hippies, pela TV e por uma energia mais relaxada (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Vendo fotos antigas de crianças com suas roupas dos anos 70, você provavelmente sente uma onda de horror e pena. Calças boca-de-sino, mini vestidos, minissaias e tudo de jeans enchiam os guarda-roupas. As crianças nunca ficaram imunes às tendências de moda da sociedade. Se você entrasse em qualquer escola nos anos 70, com certeza veria mini Farrah Fawcetts, mini Shawn Cassidys e muitas calças boca de sino.

Início dos anos 70

Minissaias, vestidos curtos, macacões e vestidos com bordados (para meninas pequenas) vieram dos anos 60. Os hippies, no entanto, influenciaram muito a moda no início dos anos 70. Os estilos boêmios apareceram no mercado de roupas infantil. As garotas usavam saias de camponeses e as mães colocavam adesivos coloridos nas calças dos garotos. O jeans era o tecido de escolha nessa época. Algumas roupas de poliéster eram feitas para parecerem com jeans.

Metade dos anos 70

Calças boca-de-sino atingiram o auge da popularidade em 1975. Do jardim de infância até o ensino médio, meninas e meninos usavam calças largas. Macacões de boca-de-sino também foram populares, especialmente entre as crianças menores. Todas as variações da cor verde encheram as prateleiras de roupas no início dos anos 70. O clima hippie ecológico continuou com os tecidos de quiltes e étnicos ficando populares. As roupas de crianças refletiram essa popularidade com vestidos de retalhos coloridos e blusas de estampas florais. Golas altas e camisas no estilo da discoteca também foram tendência. Blusas de manga morcego foram consideradas na moda entre as meninas do ensino médio juntamente com os coletes de botões inspirados na personagem de Annie Hall.

Final dos anos 70

Roupas esportivas e no estilo da discoteca ficaram cada vez mais populares no meio até o final dos anos 70. A cultura era mais relaxada e a moda refletia essa tendência. A marca Adidas agarrou a geração mais jovem e mais crianças andavam por aí usando abrigos e roupas esportivas. A discoteca influenciou essas roupas contribuindo com fitas de cetim nos shorts, jaquetas e calças. Ainda, jeans e camisetas com gráficos eram os pilares entre as crianças. O jeans, no entanto, não era mais largo na barra. Eles ficaram mais justos, refletindo as novas tendências enquanto as crianças chegavam aos anos 80.

Cabelos com as pontas para fora e tamancos

Garotas perto dos 10 anos aprenderam como usar um babyliss durante os anos 70. O cabelo com as pontas para foram eram a moda graças, em parte, ao personagem de Farrah Fawcett no seriado "As Panteras". Outros programas de TV populares como "Dias Felizes", "American Bandstand" e "The Hardy Boys" influenciaram os cabelos e as roupas. Passar uma hora arrumando seu cabelo antes de ir para a escola era a regra. Sapatos Adidas com listras e os tamancos de madeira poderiam ser encontrados nos pés de todas as crianças. Use suas meias altas com glitter e seus tamancos e espere cabeças virando para olhar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível