on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Moda masculina: como combinar padronagens e cores sem erro

Boa parte das dúvidas que os homens têm sobre moda masculina é como combinar cores e padronagens. A primeira coisa a levar em consideração é que você deverá escolher dar destaque para apenas uma das partes do look: tronco ou pernas. Mantenha a harmonia entre essas duas partes e você se sairá bem. Confira mais detalhes para não errar na próxima vez que for combinar uma composição.

Veja como não errar ao usar cores e padronagens em peças masculinas (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Mistura de padronagens e cores

A mistura de padronagens é mais arriscada e você deve prestar atenção, caso a composição fique muito carregada. Procure usar um padrão neutro, como o risca-de-giz, e outro que se destaque um pouco mais. Não use duas padronagens chamativas ou iguais no mesmo look. Se quiser misturar apenas cores, faça uso da mesma regra: use uma cor neutra e outra chamativa. Nesse caso, você também pode usar o “tom sobre tom”, que mistura na composição de cores diferentes da mesma tonalidade.

Loading...
Misture uma padronagem neutra, como o casaco do modelo, com listras e tons neutros (Chung Sung-Jun/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Camiseta por baixo da camisa

Você pode usar uma camiseta por baixo da sua camisa e deixá-la aberta para criar um visual despojado de meia estação. Use uma camiseta de cor sólida ou estampa simples e por cima coloque uma camisa com padronagem, como o xadrez. Preste atenção se a cor da sua camiseta pertence à mesma família das cores da camisa. Por exemplo, se a camisa tiver algum detalhe em azul, use uma camiseta com essa tonalidade. Essa é a forma mais eficaz de combinar cores e padronagens.

Desfile Vivienne Westwood, da coleção Primavera/Verão 2014, na semana de moda em Milão (Pier Marco Tacca/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Bermudas e calças com padronagem

Se você optou por destacar a parte inferior do seu corpo, deixe o tronco como base para o seu look. Procure não usar camisa. Opte por camiseta para não destoar do visual despojado da calça ou bermuda com padronagem. A camiseta deve ser de uma cor sólida que harmonize com as cores das calças. Não misture tons frios com tons quentes. Se for usar estampadas, opte por aquelas que não chamam atenção. Lembre-se de que o destaque está na parte inferior.

Use peças básicas para criar uma composição harmoniosa com calças ou bermudas com padronagem (Ernesto Ruscio/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Calças coloridas

A composição fica mais ousada com calças coloridas e você pode usá-las com todos os tipos de camisetas e camisas. Para camisetas de cor sólida, procure usar tons neutros, como cinza, azul-marinho, preto, branco ou tom sobre tom. Caso ela tenha estampas, procure aquelas com as cores da mesma família da cor das suas calças. O mesmo vale para camisas com padronagens. Combine as cores com as suas calças e você terá uma composição equilibrada.

Desfile Ermanno Scervino, da coleção de Primavera/Verão 2014, na semana de moda em Milão (Pier Marco Tacca/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Calças jeans

O look mais básico do guarda-roupa masculino pode ganhar vida com padronagens e cores diferentes. Calças jeans com cores ou lavagens chamativas devem ser usadas com camisetas e camisas básicas, de cores sólidas ou padrões neutros. O mesmo vale para as camisetas e camisas com padronagens fortes: use-as com calças jeans sem detalhes e você conseguirá uma composição harmoniosa.

Mantenha a harmonia entre as cores e padronagens e suas calças jeans ganharão destaque na composição (Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...