Mais
×

Como fazer uma modelagem de um moletom com bolsos e zíper

Atualizado em 17 abril, 2017

Moletons de capuz com bolsos e zíper são itens da moda, e ainda assim peças práticas de roupa. Com um modelo unissex, o design do capuz pode ser feminino ou masculino, então decida a sua modelagem antes de fazer a marcação. Faça frases cativantes, logos ou desenhos interessantes para seu moletom. O zíper dá praticidade e facilidade à sua roupa, lhe dando muitas opções de acrescentar bolsos, tirar e colocar sua jaqueta facilmente. Faça uma modelagem de visuais com o casaco e, quando tiver uma boa variedade de rascunhos, coloque em prática.

Instruções

Faça seu próprio moletom de capuz (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Pesquise modelos de moletons com capuz. Veja nas ruas e nas lojas, procure na internet e encontre inspiração para criar o seu próprio. Pense sobre o formato, tamanho, tecido, imagens e diferentes tipos de transfers.

  2. Desenhe um formato guia para seu modelo. Pegue um pedaço de papel e desenhe um retângulo curvado no centro da página. Desenhe duas mangas ovais no topo de cada ponta e no centro desenhe um círculo, e em volta do círculo uma silhueta curvada para criar o capuz. Arredonde todas as pontas de seu formato e acrescente dobras e vincos para que o seu moletom siga a linha natural do tecido. Agora você tem um rascunho básico para criar seu moletom com facilidade.

  3. Crie seu primeiro modelo. Esse moletom com bolsos e zíper será unissex. Faça um tamanho médio. Acrescente uma estampa xadrez. Você pode fazer esse desenho acrescentando várias faixas horizontais e verticais, mas mantenha-as simétricas. Acrescente uma segunda camada de fitas simétricas usando uma caneta vermelha. Acrescentar várias linhas coloridas em seu design dará um estilo mais personalizado. Acrescente uma linha no meio para fazer o zíper e acrescente duas linhas diagonais opostas uma à outra na barra do moletom para fazer os bolsos.

  4. Faça um rascunho de um moletom preto de zíper. Faça uma linha reta que corte o meio do casaco mas continue a linha do zíper através do moletom. Isso dá uma característica única onde você pode fechá-lo até o capuz. Desenhe duas linhas retas atravessando o peito para criar os bolsos com zíper. Acrescente um logo no lado direito do casaco. Pense em seu nome de designer e faça várias ideias tipográficas. Faça o seu rascunho final no lado direito do moletom.

  5. Desenhe um modelo bem maluco para o moletom. Inspire-se em animais, por exemplo, usando uma estampa de zebra. Faça linhas diagonais esporádicas no formato do moletom. Desenhe linhas assimétricas que mudem consistentemente de formato e tamanho. Acrescente bolsos com zíperes diagonais que sigam as linhas da estampa de zebra para que possam se camuflar no moletom.

  6. Use cores apropriadas para seu moletom. Faça rascunhos dos modelos com uma caneta preta para destacar todas as características de seu design.

Dicas

  • Continue fazendo modelos de seus designs até que esteja contente e tenha encontrado seu favorito.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article