×
Loading ...

Como modelar um chapéu de cowboy

Atualizado em 23 março, 2017

O dito "Necessidade é a mãe da invenção" não poderia ser mais verdade, principalmente no caso de chapéus de cowboy. O criador, John Batterson Stetson, precisava de um chapéu à prova d'água que deixaria sua cabeça aquecida enquanto garimpava ouro na corrida do ouro no século XIX, nos EUA. Ele veio de uma família na qual o negócio era produção de chapéus de qualidade, de modo que ele sabia alguma coisa sobre design de chapéus. O chapéu criado se tornou um ícone do oeste americano e permanece hoje como o padrão de ouro de chapéus de cowboy. Porém, os chapéus Stetson não vêm pré-moldados; o cliente deve moldá-lo de acordo com sua preferência.

Instruções

Aprenda a modelar seu chapéu (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque sua chaleira cheia de água no fogão. O objetivo é criar vapor para amaciar a aba do seu chapéu para que você possa dobrá-la e definir o vinco.

    Loading...
  2. Uma vez que vapor esteja saindo pela boca da chaleira, segure o chapéu pela lateral, bem perto do vapor. Assegure-se de que o vapor está contraindo a parte do chapéu onde a coroa e a aba se encontram. Passe essa parte do chapéu pelo vapor durante vários segundos.

  3. Dobre a aba do chapéu no lado que você acabou de colocar vapor; faça isso lentamente e gentilmente. O tamanho da dobra que você fará dependerá de sua preferência. Para uma dobra mais profunda, talvez seja preciso mais vapor. Uma vez que o chapéu esteja completamente seco (de ter sido exposto ao vapor), a dobra estará definida nele.

  4. Repita os passos 2 e 3 com o lado oposto do seu chapéu.

Loading...

Dicas

  • Se não estiver contente com a forma do seu chapéu, poderá colocar vapor de novo e alisar a aba. Uma vez lisa, use o vapor para remodelar.

O que você precisa

  • Chaleira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...