Mais
×

Como modelar sua barba

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para os homens, possuir uma barba é um afirmação de moda. A maneira como ele a usa diz muito sobre sua personalidade e seu senso de estilo próprio. Por exemplo, um homem que deixa sua barba crescer descuidada demonstra uma personalidade relaxada e descontraída, enquanto alguém com uma barba fina e angulada tem uma aparência mais profissional e autoritária. Apesar de barbeadores elétricos serem fáceis de usar, eles não possuem o corte preciso e controlado de uma lâmina de barbear. Se você quer que sua barba seja angulada, use uma combinação de ambos os tipos de barbeadores para mudar sua aparência.

Instruções

Uma lâmina de barbear corta bem próximo da superfície da pele (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Ligue seu barbeador elétrico na tomada e use-o para aparar sua barba. Se você possui uma barba densa é difícil corta-la com a lâmina pois os pelos a obstruem. Use o barbeador elétrico para aparar a barba até o comprimento desejado.

  2. Confira se sua lamina de barbear esta limpa e afiada pois isso lhe dará o corte preciso e controlado que você precisa para fazer os ângulos.

  3. Aplique o gel em seu rosto para reduzir a fricção causada pela lâmina de barbear. Quando terminar a aplicação, imagine como você quer que os ângulos de sua barba fiquem.

  4. Com a lâmina de barbear trace os ângulos de sua barba, cortando qualquer pelo indesejado para criar uma linha angular. Quando a lamina ficar com muito gel de barbear, enxague-a com água quente da torneira.

  5. Corte a barba até alcançar a aparência desejada. Quando terminar, limpe o resto do gel e certifique-se de que sua barba está com a aparência que você quer.

O que você precisa

  • Barbeador elétrico
  • Lâmina de barbear
  • Gel de barbear
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article