Conhecimento

Como fazer um modelo de boletim informativo

Escrito por barb nefer | Traduzido por jose airton almeida neto

Um boletim informativo é um meio excelente de manter os clientes e os potenciais clientes informados, mantendo-os conectados à sua empresa. Você pode não ter muito tempo para se dedicar à preparação de um boletim informativo, mas se fizer um modelo, poderá economizar um bom tempo. Você apenas precisa seguir alguns passos simples para fazê-lo, podendo então reutilizá-lo todos os meses.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Word
  • CD, pen drive ou algum outra mídia de armazenamento removível
  • Impressora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Elaborando um modelo de boletim informativo

  1. 1

    Decida qual será o leiaute do seu boletim informativo. Quantas páginas você deseja que tenha? Que tipo de conteúdo você quer em cada página? Por exemplo, você pode optar por um boletim de quatro páginas com um artigo principal, uma foto e um índice na primeira página; dois artigos na segunda página; uma foto grande na terceira; e uma pequena lista da equipe na última página. Você também precisa escolher o tamanho do seu boletim informativo, a extensão que você quer para as margens e qual fonte e tamanho de letra você usará. Faça uma lista de todos esses itens para utilizá-los no próximo passo.

  2. 2

    Utilize um programa de edição de texto como o Microsoft Word, crie um documento que incorpore todos os elementos que você escolheu no primeiro passo. Existem também programas que são próprios para a criação de boletins informativos, mas, a não ser que você queira algo muito enfeitado, a maioria dos editores de texto serve para o que você precisa. No lugar dos artigos, insira algum texto engraçado ou utilize fotos de um banco de imagem para colocar na devida seção.

  3. 3

    Salve o arquivo modelo inicial e imprime um rascunho do boletim informativo. O seu leiaute inicial pode parecer bom e até ficar legal na tela do computador, mas ainda pode parecer pouco chamativo, a não ser que você o imprima. Vá além do rascunho, fazendo uma lista das coisas que você não gosta e como gostaria de mudá-las.

  4. 4

    Volte para o modelo e faça as alterações. Antes de iniciar, faça um backup do arquivo, pois você pode acidentalmente bagunçá-lo ou deletá-lo. Ao terminar as alterações, imprima uma nova cópia para ver se atendeu às suas exigências. Você pode repetir o passo 3 e este passo até ficar satisfeito com o seu modelo de boletim informativo.

  5. 5

    Salve o modelo e uma cópia deste no seu HD e em alguma mídia removível como um CD ou pen drive. Isso garantirá que você tenha sempre uma cópia caso o modelo seja perdido, deletado ou corrompido.

  6. 6

    Para cada assunto do boletim informativo, abre o modelo e salve-o imediatamente com um nome que indique o devido assunto do boletim informativo e substitua o espaço reservado para o texto e as fotos com o conteúdo necessário.

Dicas & Advertências

  • Se você não desejar criar o seu próprio boletim informativo, poderá encontrar muitos modelos gratuitos para download, fornecidos por grandes sites como a Microsoft. Se não quiser comprar um programa de edição de texto, utilize um editor de texto OpenOffice para criar o seu modelo de boletim informativo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media