Modelo de esqueleto feito em casa

Escrito por susan king | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modelo de esqueleto feito em casa
Modelos de esqueleto podem ser feitos em casa. (skeleton image by Wingnut Designs from Fotolia.com)

O esqueleto humano é literalmente a coluna dorsal e a estrutura do corpo. Ele é necessário para mantê-lo de pé; sem ele, nós não sairíamos do chão. Crianças de todas as idades são ao mesmo tempo fascinadas e assustadas por esqueletos. Esses modelos podem ser feitos na sala de aula, em casa ou em uma atividade artesanal numa tarde chuvosa. Cada um pode ser simples ou complicado, de acordo com o que você quiser, dependendo da quantidade de detalhes que você queira colocar.

Outras pessoas estão lendo

Modelos fáceis de esqueleto

Para crianças mais novas ou um modelo rápido de esqueleto, tente fazer um com cotonetes ou macarrão. Ambos começam com um modelo de papel. Para o esqueleto de cotonete, desenhe o crânio em papel preto. Usando os cotonetes, adicione quantos ossos você quiser. As pontas de algodão podem representar as articulações e as hastes são os ossos. Ajude as crianças a aparar as pontas de algodão ou cortar os cotonetes em pedaços para fazerem ossos mais curtos, como os dos dedos. Para o esqueleto de macarrão, divirta-se procurando os mais diferentes formatos que você puder. Escolha as formas que sejam mais parecidas com os ossos, como o tubini ou ziti para os ossos maiores, espaguete ou fettucini para as costelas e macarrão cotovelo para formar a pélvis.

Modelos com dificuldade moderada

Para crianças com um pouco mais de destreza, tente um esqueleto feito de hastes arame felpudo, disponíveis em lojas de artesanato ou departamento. Torça-os em um formato de esqueleto, com o tanto de detalhes que você quiser. Adicione uma conta de madeira ou pom pom branco para o crânio. Para que seu esqueleto de arame felpudo fique firme o suficiente para parar em pé, passe fita adesiva em torno de cada haste. Faça um esqueleto de papel desenhando ossos em uma cartolina firme. Corte os ossos e una-os nas juntas com apliques metálicos. Isso permitirá o esqueleto permanecer em uma série de posições. Outra ideia é usar folhas de EVA para fazer os ossos. Desenhe a maior quantidade de detalhes possível e etiquete-os conforme desejar. Usado barbante ou linha de pesca, amarre as pontas dos ossos umas às outras para formar um esqueleto finalizado que se movimenta.

Modelos desafiantes de esqueleto

Se você estiver pronto para um desafio maior para fazer seu esqueleto, tente uma dessas sugestões. Use nove galões de leite, limpos e reciclados, barbante, cola quente, tesoura e uma furadeira. Você poderá ter seu esqueleto em um pouco mais que uma hora. Cole os bicos de dois galões juntos com cola quente. Corte um galão para se tornar a caixa torácica. Acrescente meia garrafa na parte inferior das costelas para formar o osso pélvico. Corte ossos dos galões restantes, fure as extremidades e amarre-as para fazer um esqueleto completo. Você também pode fazer um modelo parecido usando carretéis de madeira pintados e contas brancas, também de madeira, como sendo as juntas. Esse esqueleto em particular pode ser bem caro e demorado, então você pode fazer apenas uma seção do esqueleto, como a mão. Compre um agasalho preto, luvas pretas, meias e uma toca branca tricotada. Há muitos jeitos de colocar um esqueleto no agasalho, como pintar diretamente nele com tinta de tecido branca, costurando ossos de tecido ou usando cola para grudar os ossos na malha. Você também pode usar fita isolante branca ou esparadrapo para fazer os ossos. Acrescente o tanto de detalhe que você quiser, incluindo os ossos da mão e do pé nas luvas e meias. As crianças podem ver como os ossos se movem ao vestirem o agasalho e se mexendo, ou assistindo os outros fazerem isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível