×
Loading ...

Como fazer um modelo do estômago com massa de modelar

Atualizado em 17 abril, 2017

O estômago é cheio de ácido e enzimas que quebram os alimentos para a digestão. Depois que o alimento é quebrado, o corpo pode começar a absorver qualquer nutriente. Fazer um modelo do estômago é simples, pois esse órgão consiste principalmente em um grande saco com dois tubos presos a ele: o esôfago e o intestino delgado.

Instruções

Cores vivas e contrastantes identificam melhor as diferentes partes do estômago (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça dois cilindros de massa com 4 cm de grossura e 8 cm de comprimento, cada um de uma cor diferente. Esses cilindros representam o esôfago e o intestino delgado.

    Loading...
  2. Amasse um pouco de papel alumínio para fazer um formato de feijão. A extremidade arredondada superior deve ser maior do que a outra, e é preciso ter uma curva para dentro no lado esquerdo.

  3. Faça uma bola de papel alumínio ligeiramente menor do que o menor lado arredondado do feijão e a cole em cima do mesmo com fita adesiva. Pressione para achatar o lado da bola voltado para dentro e para cima em direção ao outro lado do feijão.

  4. Cubra todo o papel alumínio com massa de modelar de uma única cor. Acumule a massa ao redor da bola de forma que fique chata de um lado e preencha os vãos criados pelos dois pedaços separados de papel alumínio. Veja uma imagem de um estômago para ajudar a criar esse formato.

  5. Faça vários rolos finos de massa de uma cor que ainda não tenha sido usada. Pressione-os contra a extremidade arredondada maior da forma de estômago. Esses rolos criam as rugosidades, ou as saliências, do revestimento do estômago. Isso também cria as visões externa e interna do órgão.

  6. No lado esquerdo do estômago, acima e abaixo da curva, prenda os dois cilindros feitos no Passo 1. O cilindro superior deve apontar para cima e para longe do estômago e se afinar no ponto de encontro com o órgão. O cilindro inferior deve apontar para baixo e para a esquerda do estômago com a mesma afinação.

  7. Deixe a massa secar ou a asse conforme as instruções. Rotule cada seção de forma adequada ou faça uma legenda de cores que indique qual cor de massa representa qual parte do estômago.

Loading...

O que você precisa

  • Massa de modelar
  • Papel alumínio
  • Fita adesiva

Referências

Loading ...
Loading ...