on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ser modelo freelancer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Modelos freelancer são aqueles que não têm contrato de exclusividade com uma agência. Às vezes eles trabalham com diversas agências de modelos e de talentos para encontrar trabalho, mas sem exclusividade. Porém, muitas profissionais freelancer encontram trabalhos fazendo o próprio marketing e divulgando seu trabalho a fotógrafos, estilistas e outros clientes.

Instruções

Você pode ser modelo autônoma se tiver as características certas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Encontre um fotógrafo e tire as fotos. Se não tiver fotos boas e nítidas de si mesma, encontre um fotógrafo e marque uma sessão de fotos. Se não tiver dinheiro para pagar um fotógrafo profissional, tente encontrar fotógrafos que a fotografem de graça em troca de seu tempo. Faça uma pesquisa sobre fotógrafos diferentes e veja o trabalho de cade um antes de decidir trabalhar com eles.

    Loading...
  2. Depois de receber as fotos de volta do ensaio fotográfico, faça um book e composites para enviar aos clientes. Quando tiver um book e os composite, comece a enviá-los a agências de modelos não exclusivas e a fotógrafos para tentar conseguir trabalhos.

  3. Encontre agências de modelos não exclusivas. A representação não exclusiva permite que você se cadastre em várias agências para conseguir trabalhos. Apenas tenha certeza de que a agencia oferece representação não exclusiva para que você não fique presa a um contrato específico. Você encontra uma lista de agências de modelos na seção Referências.

  4. Inscreva-se em testes. Encontre uma lista de chamadas para castings (consulte a seção de Referências) e testes para se inscrever e conseguir trabalhos como modelo. Sendo modelo freelancer, você terá sempre que se divulgar e promover para encontrar trabalhos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...