×
Loading ...

Como fazer um modelo de golfinho

Você pode criar rapidamente um modelo de golfinho usando papel-machê e outros materiais domésticos. O golfinho de papel-machê tem uma infinidade de usos, como dioramas, adereços e decorações. Montar um golfinho de papel-machê pode ser um projeto divertido para desenvolver com crianças. A montagem do modelo é relativamente fácil e não deve levar mais do que meia hora, porém você terá que esperar algum tempo para que o papel-machê e a tinta sequem.

Instruções

Monte um modelo de golfinho com papel-machê (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça a estrutura do golfinho cortando um "V" de, aproximadamente, 7,5 cm de uma das extremidades do rolo de papel toalha e descarte a parte que foi cortada do rolo. Puxe os dois cantos do "V", juntando e prendendo-os com fita adesiva. Isso fará com que a extremidade do rolo fique amassada e forme um cone. Não se preocupe com imperfeições na forma já que serão cobertas com o papel-machê.

    Loading...
  2. Preencha o rolo de papel toalha com jornal, utilizando a extremidade aberta. Isso dará ao rolo maior estabilidade e facilitará o processo de colocação do papel-machê.

  3. Corte o rolo de papel higiênico ao meio, longitudinalmente. Abra a parte cortada e desenhe a forma de uma cauda de golfinho; recorte e alise-a, deixando um pouco curvada para que pareça mais natural. Cole-a à base do rolo de papel sobre o recorte em "V".

  4. Faça uma bola com a metade de uma folha de jornal e insira-a na extremidade aberta do rolo de papel toalha. Deixe uma metade da bola exposta para fazer a base da cabeça do golfinho. Cole o jornal com fita.

  5. Corte um pedaço de papelão de 7,5 cm por 3,5 cm arredondando uma das extremidades. A extremidade arrendondada deve estar apontando para fora e será a base para o focinho do golfinho.

  6. Desenhe o contorno de uma barbatana dorsal e duas nadadeiras peitorais sobre uma caixa de cereal velha. Recorte-as e cole, usando fita adesiva, à base do rolo de papel toalha.

  7. Alise a base do rolo usando pedaços de papel e fita. Cubra vincos e fendas que possam estar evidentes.

  8. Rasgue pedaços de jornal de aproximadamente 2,5 cm de largura, com comprimentos variados. Cubra as tiras, uma a uma, com cola para decoupagem, como Multicolage, e aplique à base do golfinho. Vá colocando as tiras de forma que acentuem a base e comecem a tomar a forma de um golfinho. Aplique 4 camadas de papel-machê. Aplique também sobre as barbatanas, cauda e focinho e deixe a cola secar de um dia para o outro.

  9. Pinte o golfinho com tinta guache ou acrílica, de acordo com as especificações.

Loading...

O que você precisa

  • Rolo de papelão (papel toalha)
  • Rolo de papelão (papel higiênico)
  • Caixa de cereal de papelão
  • Jornal
  • Fita adesiva
  • Cola para decoupagem
  • Tinta guache

Referências

Loading ...
Loading ...