×
Loading ...

Como fazer um modelo de placa "à venda" para imprimir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem um item que quer vender, como um carro ou um sofá, pode anunciar o item mais efetivamente colocando uma placa atraente de "à venda" nele. Apesar de poder comprar a placa em uma loja, elas são frequentemente genéricas e feias. Uma solução é fazer a sua própria placa usando programas gráficos no seu computador. Isso permitirá que você faça uma placa tão atraente quanto quiser.

Instruções

Você pode fazer seus próprios cartazes de "à venda" usando programas gráficos (sale image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)
  1. Abra o programa gráfico no seu computador.

    Loading...
  2. Abra um novo arquivo clicando em "Arquivo" e, então, em "Novo" na lista. Uma nova tela aparecerá pedindo as dimensões da nova imagem.

  3. Digite "30 cm" para altura, "40 cm" para largura e 300 para o DPI. Clique em "OK" para abrir uma imagem nova na sua tela.

  4. Adicione cor ao fundo da placa clicando na ferramenta "Balde de tinta", que parece com um pequeno balde de tinta dentro da caixa de ferramentas no lado direito da tela.

  5. Dê um duplo clique no quadro de cores para selecionar a cor que você quer, depois clique dentro da imagem para mudar a cor original para a que selecionou.

  6. Adicione texto à placa clicando no "A" ou "T" maiúsculo dentro da caixa de ferramentas, que é a ferramenta de texto.

  7. Clique e arraste a caixa de marcação na sua imagem onde você quer que o texto fique. Clique dentro da caixa para começar a digitar.

  8. Mude a cor, tamanho e fonte do texto usando as ferramentas de ajuste de texto no topo da tela.

  9. Imprima sua placa clicando em "Arquivo" e, então, selecionando "Imprimir" da lista aberta.

  10. Selecione o número de cópias que quer imprimir, selecione "Colorido" e clique no botão "Imprimir". Sua placa será impressa na sua impressora colorida.

Loading...

O que você precisa

  • Computador
  • Programa gráfico
  • Impressora colorida

Referências

Loading ...
Loading ...