Como Usar um Modelo de Relatório no Microsoft Word 2003

Escrito por contributing writer
Como Usar um Modelo de Relatório no Microsoft Word 2003

Os processadores de texto não são mais apenas para a criação de memorandos, artigos ou livros. Novas versões desse tipo de software vêm adornadas com uma variedade de características úteis e modelos incluídos. Isso permite aos usuários desfrutar de uma ampla gama de aplicações usando um só programa para criar seus documentos.

Instruções

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    Abra o modelo de relatório. Clique em "Arquivo" e selecione "Novo". Uma janela será aberta na direita. Sob a aba "Modelos" clique em “Meu Computador". Uma caixa de propriedades de modelos será aberta, clique na aba "Relatórios". Você pode escolher entre três relatórios diferentes: contemporâneo, elegante e profissional. Clique duas vezes sobre o estilo de relatório de sua escolha para abrir aquele modelo.

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    Salve o arquivo antes de trabalhar nele. Você deve salvar o seu relatório antes de trabalhar com ele. Clique em "Arquivo" e depois clique em "Salvar Como". Navegue até o local desejado em seu computador e clique em "Salvar" para salvar o relatório.

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    Digite as informações da sua empresa. Na parte superior do modelo do relatório, modifique as informações da empresa como desejado marcando o texto existente e inserindo o texto de substituição desejado.

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    Crie o título. Marque o título existente e digite o texto novo que você desejar.

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    Acrescente o texto principal e o texto complementar. Role através do modelo de relatório e marque partes do texto modelo que você deseja alterar e então digite o texto desejado. Você também pode adicionar marcadores e listas numeradas como desejar.

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    Edite as tabelas. Existe uma tabela incluída no modelo de relatório. Simplesmente clique em qualquer uma das células da tabela e digite o texto de substituição desejado.

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    Modifique o cabeçalho e o rodapé. Clique em "Ver" e então selecione "Cabeçalho e rodapé". Digite o novo texto para o cabeçalho e o rodapé em seus campos correspondentes e clique em "OK" para efetuar as mudanças.

Dicas & Advertências

  • Torne o seu relatório interessante com a adição de imagens de clipart e usando algumas tabelas, marcações ou listas numeradas.
  • Certifique-se de remover todo o texto que vem incluído no modelo de relatório; estes são apenas textos instrucionais fornecidos pelo Word para ajudar os usuários a criar relatórios.
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