Mais
×

Como fazer um modelo de Tiranossauro Rex com massinha

Atualizado em 17 abril, 2017

Seja quando você estiver brincando com uma criança em um dia chuvoso ou criando uma cena ecológica para sua próxima aula, a massa de modelar é um material barato e facilmente removível para fazer modelos de dinossauros. Trabalhar com ela não é difícil, mas a maciez do material dificulta o esculpimento em uma escala pequena. Usar um modelo de Tiranossauro rex quando for fazer o seu de massa de modelar o ajuda a visualizar o tamanho e a proporção, fazendo com que o produto final realmente se pareça com o dinossauro.

Instruções

Achate a massa com seu dedo para testar sua maciez (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Ponha seu papel encerado em uma mesa e coloque o T-rex atrás do papel. Estude o Tiranossauro de plástico e perceba como a cabeça é proporcional ao torso e como o torso é muito maior que as pernas.

  2. Junte os dois recipientes de massa em suas mãos e amasse-os até que virem um só. Use dois potes da mesma cor para evitar uma mistura escura.

  3. Usando as pontas de seus dedos e o polegar, molde toda a massa para o torso. Desenhe a cabeça, os pés e a cauda a partir do torso para criar um molde mais firme. Tentar encaixar pedaços pequenos individualmente resulta na quebra e queda dos anexos.

  4. Puxe 5 cm do torso para fazer o pescoço do Tiranossauro. Esses dinossauros têm pescoços largos e robustos, então, se necessário, retire mais massa do torso para refletir essa característica física.

  5. Puxe o topo do pescoço entre seu polegar e seu dedo indicador para estender a massa horizontalmente 2,5 cm do pescoço e formar a cabeça. Pressione o lado côncavo da colher em cada lado da cabeça para formar uma mandíbula angulada.

  6. Faça duas depressões em cada lado da cabeça do T-rex com o palito para formar os olhos.

  7. Estenda a massa na parte inferior do torso usando movimentos curtos para puxar. Tentar estender a cauda de uma vez quebrará o modelo. Belisque o cume da cauda, começando pelo torso e terminando na ponta.

  8. Esculpa duas pernas musculosas saindo do torso. Achate a massa no fim da perna esculpida e divida-a em três garras iguais.

  9. Estenda dois braços magros à frente do modelo ao beliscar e enrolar duas sessões da massa abaixo do pescoço. Posicione os braços para baixo, visto que a consistência da massa dificulta mantê-los eretos.

  10. Deixe o modelo do Tiranossauro Rex contra uma parede para estabilizar o corpo. Espere uma noite para que a massa seque e endureça.

O que você precisa

  • Tiranossauro Rex de plástico
  • 2 potes de massa de modelar
  • Papel encerado
  • Palito de hashi
  • Colher
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article