Modelos adolescentes

Escrito por gigi starr | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modelos adolescentes
Trabalhar como modelo pode mudar a vida do adolescente (2008 jackworld / Creative Commons)

Os modelos adolescentes, que têm como foco o público mais jovem, surgiram como um desdobramento da indústria de modelos adultos. Meninos e meninas com características atraentes podem trabalhar com fotos, desfiles e eventos promocionais. Por mais que seja divertido, é preciso ser cauteloso ao se aproximar dessa carreira.

Outras pessoas estão lendo

Função

O mercado de modelos adolescentes consiste em jovens com idades entre 12 e 24 anos, que promovem produtos ou serviços ao público. Eles são selecionados por seus atributos físicos, aparência atraente e personalidade. Diferentemente dos modelos adultos, os adolescentes ainda possuem algumas características visuais jovens, e isso faz com que sejam ótimos em campanhas voltadas para esse público mais novo.

Tipos

Os modelos adolescentes normalmente fazem trabalhos de fotos para revistas e catálogos e realizam alguns desfiles de moda, além de serem chamados para fazer anúncios de redes de lojas. A maioria dos outros trabalhos não está disponível a eles por ainda serem menores de idade. Um modelo adolescente também pode encontrar trabalho como porta-voz de um produto em um determinado evento.

Características

Os atributos dos modelos adolescentes são similares aos de um modelo adulto. Eles são tipicamente altos: as meninas com 1,75 m e os meninos com 1,80 m. Eles devem ter aparência jovem e as meninas devem ter menos busto e curvas que uma mulher adulta. A maioria das modelos veste tamanhos 34 e 36. O mercado de tamanhos plus size para adolescente também vem crescendo. As agências buscam jovens responsáveis e maduros, que tenham bom relacionamento com os pais. Ter um comportamento persistente e trabalhar duro são características necessárias para se chegar a algum lugar. Os agentes adoram trabalhar com modelos que façam o trabalho de forma alegre e responsável.

Geografia

Carreiras de modelos de sucesso começam nas grandes cidades, especialmente em centros da moda como São Paulo e Rio de Janeiro. Agências de cidades pequenas dificilmente vão gerar grandes resultados, como fotos para revistas famosas e, às vezes, pode ser que nem tenham uma reputação confiável. Os pais precisam estar dispostos a viajar e a fazer concessões para trabalhos fora da cidade.

Efeitos

Apesar de trabalhar como modelo parecer bem divertido, a vida da pessoa pode mudar completamente. Talvez fique difícil acompanhar a escola por causa das viagens, e as atividades extracurriculares também irão sofrer com isso. As pessoas podem ser críticas e cruéis ao fazerem comentários sobre a aparência. Fazer testes que não geram resultados pode ser dolorido e frustrante. Por outro lado, trabalhar como modelo pode ser divertido e glamouroso. É excitante usar maquiagem profissional e estar sob flashes. O trabalho também ensina equilíbrio, graça e resistência. Uma boa carreira requer uma mente equilibrada desde o início, por isso, comece com cautela.

Advertências

Há muita gente inescrupulosa no mundo querendo ganhar dinheiro às custas de jovens que querem se tornar modelos. Seja extremamente cuidadoso ao visitar uma agência. Sempre esteja acompanhado dos pais ou de um responsável nas entrevistas e tenha referências da reputação da agência. Uma agência boa não cobra por fotos ou cartões de apresentação; saia imediatamente se o fizerem. Fique de olho nos aliciadores também. Não permita nenhuma sessão fotográfica sem a presença de um responsável. Se alguém criar uma situação desconfortável, sempre há a opção de sair dessa agência e procurar outra. Modelos com dons sempre encontram trabalho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível