Mais
×

As modelos brasileiras que arrasam nas passarelas internacionais

Kevin Mazur/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

As mulheres brasileiras sempre foram conhecidas por sua beleza escultural. Não por acaso, um número cada vez maior de modelos nacionais faz sucesso nas principais campanhas e passarelas do mundo. Os cabelos bem cuidados, o molejo na hora de desfilar, o profissionalismo, o corpo bem esculpido e o charme são alguns quesitos desse sucesso. A maioria começou sua carreira bem novinha, tendo que se aventurar em um país onde muitas vezes nem dominava o idioma. Mas depois de conquistarem uma bem sucedida carreira, todas garantem que valeu a pena. Vamos conhecer um pouco sobre essas tops brasileiras que venceram no exterior.

Tim Whitby/Getty Images Entertainment/Getty Images

Isabeli Fontana

A modelo curitibana começou a carreira aos 13 anos, quando venceu o concurso Elite Models. No ano seguinte, embarcava para Milão e não parou mais. Aos 16 anos, participou do catálogo da Victoria's Secret e ainda é uma das Angels de destaque da marca. Seu rosto aparece nas principais revistas nacionais e internacionais como a “Sport Illustrated Swimsuit Issue”, Elle e Vogue, além de estar em campanhas e desfiles de marcas renomadas. Tem dois filhos, Zion e Lucas, e chegou aos 30 anos em plena forma, faturando alto em campanhas como a da Juicy Couture.

Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gisele Bündchen

A mais famosa modelo brasileira de todos os tempos é considerada uma das mais sexy e bem pagas da história da moda internacional. Nascida em Horizontina (RS) foi descoberta aos 14 anos em São Paulo. Logo seguiu para Nova York, conquistou sua primeira capa da Vogue e se tornou Angel da Victoria's Secret. Gisele é a primeira modelo bilionária da história, segundo a revista Forbes de 2011. Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, tem dois filhos: Benjamin e Vivian Lake. Apesar de já ter passado dos 30 anos, continua faturando, como em sua campanha para a linha de cosméticos Chanel.

Slaven Vlasic/Getty Images Entertainment/Getty Images

Alessandra Ambrósio

Ela é apontada pelo site Models.com como a sétima entre as mais sexy e uma das mais bem pagas modelos internacionais. Apesar de já ter passado dos 30 anos, mantém sua carreira no topo, em campanhas como a da marca alemã de malas Rimowa e a publicidade de TV de Alexander Wang. É também uma das mais importantes Angel's da Victoria's Secret e, por diversas vezes, participou de programas na TV, como Project Runway e Gossip Girl. É casada com o empresário Jamie Mazur e mãe de Anja e Noah.

Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ana Beatriz Barros

A mineira de 1,80m de altura e belos olhos verdes começou sua carreira aos 14 anos, ao ganhar o concurso Elite Model Look nacional, ficando em segundo lugar na etapa mundial. Logo se mudaria para Nova York, onde vive há 15 anos. Já estampou as principais publicações internacionais como Sports Illustrated, Glamour, Vogue e Allure e campanhas como a da Guess, L’Oreal e Chanel Cosmetics. Foi também escolhida pela própria Jennifer Lopez para sua linha de moda JLo. Desfilou no badalado Victoria’s Secret Show por diversas vezes e para Valentino, Gucci, Christian Dior, Versace, Dolce & Gabbana e Michael Kors.

Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images

Izabel Goulart

A bela morena de São Carlos (SP) começou aos 18 anos e logo conquistou seu espaço internacional. Aos 28 anos, vive em Nova York e é uma das mais famosas Angels da Victoria’s Secret. Dona de um corpo escultural, ocupa o 12º lugar no ranking mundial de modelos mais sexy. Já desfilou para marcas como Stella McCartney, Oscar de la Renta e Dolce & Gabanna e foi capa de revistas como a Harper’s Bazaar, Sport Illustrated e Vogue. Também fez campanhas para a H&M;, Armany e Givenchy. Em 2012, apresentou o quadro Menina Fantástica, no programa Fantástico, da TV Globo.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Caroline Trentini

Aos 14 anos, a bela loira de 1,80m de altura foi descoberta em São Paulo, apesar de ser natural de Panembi (RS). Atualmente, vive em Nova York e é considerada um ícone da moda. A poderosa Anna Wintour, editora da Vogue América, a elegeu como sua modelo favorita. Já desfilou para Louis Vuitton, Valentino, Christian Dior, Marc Jacobs, Versace e outras marcas internacionais. Fez capas e editoriais para revistas, como Vogue e Harper’s Bazaar. Costuma desfilar com exclusividade para algumas marcas nas semanas de moda do Rio e de São Paulo. É casada com o fotógrafo brasileiro Fábio Bertelt.

Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Adriana Lima

Ela é considerada a modelo mais sexy pelo site Models.com, além de ser uma das mais bem pagas. Também está entre as principais Angels da Victorias’s Secret, desde 2000. A menina que aos 13 anos foi descoberta em um shopping em Salvador (BA), conquistou uma carreira internacional de sucesso. Com 16 anos, mudou-se para Nova York e não parou mais. Também fez suas incursões como atriz em uma participação especial na série americana “Ugly Betty”. Adriana é casada com o jogador de basquete Marko Jaric e tem duas filhas: Valentina e Sienna.

Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Raquel Zimmermann

Ela é considerada um dos ícones da indústria fashion, um dos postos mais altos que uma modelo pode alcançar. Sua carreira começou aos 14 anos, ao ser descoberta em Porto Alegre. Morou em Tóquio, Milão e Paris até chegar à Nova York, onde vive atualmente. Já fez campanhas para marcas muito conceituadas, como Bloomingdales, Prada, Dior, Balenciaga, Hermès, Roberto Cavalli e Yves Saint Laurent e também chegou a ser apontada como a top número um há alguns anos. A modelo continua sendo requisitada para inúmeros trabalhos por sua beleza, versatilidade e profissionalismo.

D Dipasupil/Getty Images Entertainment/Getty Images

Aline Weber

Loira de olhos verdes, a catarinense Aline Weber é outra brasileira que conquistou Nova York. Ela está na lista dos 50 principais nomes que subiram na hierarquia e são alvo de interesse para capas, passarelas e publicidade. Morando lá há alguns anos, já desfilou para marcas, como Louis Vuitton, Balenciaga e Marc Jacobs, e fez capas para a Harper’s Bazaar, Dazed, Muse, Elle Brasil e Vogue Russia. Também participou dos catálogos de Max&Co; e Isabel Marant. A menina promete!

Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images

Laís Ribeiro

Nascida em Teresina, no Piauí, a modelo de 20 anos é mais uma brasileira que rapidamente foi parar nas passarelas internacionais. Já desfilou para Chanel, Louis Vuitton, Versace e Gucci, além de outras marcas de peso. Também apareceu em campanhas para Ralph Lauren, Tom Ford, GAP e American Eagle. Com sua beleza morena e corpo escultural está entre as mais sexy no ranking do site Models.com. Também faz parte do casting poderoso da marca Victoria's Secret. No Brasil, frequentemente é convidada para o SP Fashion Week e Fashion Rio.

Divulgação Elo Management

Daniela Braga

Uma das mais promissoras new faces do momento, a morena de 1,80m e lábios carnudos foi descoberta quando era atendente em uma farmácia, em Taboão da Serra (SP). Seu nome já esteve na Hot List do site Models.com, que elege as meninas que rapidamente decolaram em prestígio e trabalhos no exterior. Seu rosto estampou campanhas para a Saks Fifth Avenue e Victoria’s Secret. Também é modelo da Givenchy e capa da V Magazine. No Brasil, desfilou para a grife Maria Bonita Extra, Salinas e Patachou no Fashion Rio primavera/verão 2013.