Mais
×

Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras

Atualizada November 21, 2016

Cabelos longos podem dar muito trabalho ao nos arrumarmos todas as manhãs. Usar um corte de cabelo curto é uma das possíveis soluções. Este comprimento pode ficar muito bonito e é mais fácil de manter. Se você segue a moda rock, há vários penteados que poderá usar. Os cinco estilos principais seguidos pelas meninas são o punk, o indie, o emo e o rockabilly.

Mostre a seu cabeleireiro fotos do corte que você deseja, em vários ângulos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Estilo punk

O punk evoluiu ao longo dos anos. Este estilo é conhecido por sua rebeldia. Cortes de cabelo punks tendem a ser mais curtos na parte de trás e mais compridos na frente, com as pontas desfiadas. Penteados punk requerem mousse ou gel para dar textura ao cabelo, que pode ser tingido de qualquer cor.

O estilo punk se originou nos anos 70 e se popularizou nos anos 80 (Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilo rockabilly

O estilo rockabilly é inspirado nos anos 1950. Este penteado geralmente é mais comprido na parte de trás e mais curto na frente. A parte de trás do cabelo é geralmente enrolada, penteada para trás ou presa em coque. As franjas precisam ser bufantes e, para isso, use bobes ou grampos. Cores naturais, como o preto e loiro, são muito comuns neste estilo.

O termo rockabilly vem da combinação das expressões americanas rock n' roll e "hillbilly" (caipira) (Christopher Furlong/Getty Images News/Getty Images)

Estilo indie

O estilo da menina indie é tranquilo e despreocupado. O cabelo é tipicamente um "joãozinho" repicado. É cortado muito curto, podendo ser arrepiado ou bagunçado com a ajuda de um mousse. Penteados indie tendem a ter apenas um tom natural, como castanho ou loiro.

Garotas indie tendem a se vestir com roupas confortáveis, como jeans e camiseta (Evan Agostini/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilo gótico

O estilo gótico também se tornou popular na década de 1980. Cortes de cabelo curtos, neste estilo, são ou retos com franja ou mais compridos com o cabelo em camadas e bufante na parte de trás. As garotas góticas têm seus cabelos muito pretos ou multicoloridos, com cores como azul, verde ou vermelho.

Cortes de cabelo góticos têm a intenção de parecer misteriosos e românticos (Angela Weiss/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilo emo

Penteados emo curtos expressam a personalidade e as emoções. As pontas do cabelo são desfiadas para dar textura, e as franjas são mais longas para que escondam mais da metade do rosto. A parte de trás do cabelo é curta e marcada com camadas. Vale tudo quando se trata de cor. Você pode usar azul, preto, rosa choque ou loiro, só depende do seu humor.

Uma das combinações mais populares para o cabelo emo é deixá-lo preto por baixo e loiro por cima (Katy Winn/Getty Images Entertainment/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article