Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras

Escrito por casey fatzinger | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras
Mostre a seu cabeleireiro fotos do corte que você deseja, em vários ângulos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cabelos longos podem dar muito trabalho ao nos arrumarmos todas as manhãs. Usar um corte de cabelo curto é uma das possíveis soluções. Este comprimento pode ficar muito bonito e é mais fácil de manter. Se você segue a moda rock, há vários penteados que poderá usar. Os cinco estilos principais seguidos pelas meninas são o punk, o indie, o emo e o rockabilly.

Outras pessoas estão lendo

Estilo punk

O punk evoluiu ao longo dos anos. Este estilo é conhecido por sua rebeldia. Cortes de cabelo punks tendem a ser mais curtos na parte de trás e mais compridos na frente, com as pontas desfiadas. Penteados punk requerem mousse ou gel para dar textura ao cabelo, que pode ser tingido de qualquer cor.

Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras
O estilo punk se originou nos anos 70 e se popularizou nos anos 80 (Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilo rockabilly

O estilo rockabilly é inspirado nos anos 1950. Este penteado geralmente é mais comprido na parte de trás e mais curto na frente. A parte de trás do cabelo é geralmente enrolada, penteada para trás ou presa em coque. As franjas precisam ser bufantes e, para isso, use bobes ou grampos. Cores naturais, como o preto e loiro, são muito comuns neste estilo.

Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras
O termo rockabilly vem da combinação das expressões americanas rock n' roll e "hillbilly" (caipira) (Christopher Furlong/Getty Images News/Getty Images)

Estilo indie

O estilo da menina indie é tranquilo e despreocupado. O cabelo é tipicamente um "joãozinho" repicado. É cortado muito curto, podendo ser arrepiado ou bagunçado com a ajuda de um mousse. Penteados indie tendem a ter apenas um tom natural, como castanho ou loiro.

Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras
Garotas indie tendem a se vestir com roupas confortáveis, como jeans e camiseta (Evan Agostini/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilo gótico

O estilo gótico também se tornou popular na década de 1980. Cortes de cabelo curtos, neste estilo, são ou retos com franja ou mais compridos com o cabelo em camadas e bufante na parte de trás. As garotas góticas têm seus cabelos muito pretos ou multicoloridos, com cores como azul, verde ou vermelho.

Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras
Cortes de cabelo góticos têm a intenção de parecer misteriosos e românticos (Angela Weiss/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilo emo

Penteados emo curtos expressam a personalidade e as emoções. As pontas do cabelo são desfiadas para dar textura, e as franjas são mais longas para que escondam mais da metade do rosto. A parte de trás do cabelo é curta e marcada com camadas. Vale tudo quando se trata de cor. Você pode usar azul, preto, rosa choque ou loiro, só depende do seu humor.

Modelos de cabelos curtos para meninas roqueiras
Uma das combinações mais populares para o cabelo emo é deixá-lo preto por baixo e loiro por cima (Katy Winn/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc. Sobre nós

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media