Modelos de vestidos de algodão

Escrito por evangeline marzec | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modelos de vestidos de algodão
Moça experimenta vestido de algodão enquanto a costureira faz marcações (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O algodão tem sido o pano de escolha para vestidos desde tempos pré-históricos. É leve, durável, absorvente e macio. Como as suas fibras podem ser torcidas, trançadas e tecidas de infindáveis maneiras, o algodão pode ser incorporado a quase todos os modelos. Ele tinge bem e, por isso, vem em todas as cores.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo tecidos

O tipo de algodão escolhido é muito importante para o seu modelo. Ele determina a "mão" do pano, ou como ele é sentido ao toque e como drapeia pelo corpo. Também controla se o seu vestido tem uma aparência brilhosa ou opaca. Cada uma dessas propriedades pertence a certo estilo.

Para um visual estruturado de alfaiataria, escolha um algodão com muito pouca elasticidade e de peso médio a pesado. Cambraia, sarja e popelina funcionam bem para vestidos de trabalho ou trajes domingueiros de tempo frio.

O algodão polido tem um brilho sutil e queda reta. Frequentemente estampado, esse pano é o favorito para os modelos semi-formais de primavera e verão e inspirados nas saias com combinações dos anos 1950.

O algodão acetinado é um pano brilhoso, rígido, usado principalmente para roupas formais ou ou como detalhe para acentuar pano opaco. É a escolha preferida para as roupas de festa de criança, já que é facilmente lavável.

A malha de algodão, usada em camisetas, tem uma "mão" macia e se ajusta tão bem, que pode até colar no corpo. Vem em pesos tão pesados como as blusas de ginástica e tão leve quanto a echarpe mais transparente. É muito usada para vestidos leves e casuais de verão, embora um modelo esperto possa fazer dela uma roupa para a noite no tempo quente.

Vestidos de brim ganham de todos em popularidade. Eles são bem mais leves que os jeans, mas são considerados tão casuais quanto.

Seguindo a moda

Escolher o modelo perfeito de vestido requer realçar as melhores partes do seu corpo enquanto incorpora a moda atual.

Gaste uns poucos momentos olhando revistas de modas ou sites. Em vez de olhar para os detalhes da última novidade, olhe apenas para as linhas e formas.

Onde está a cintura? É alta sob o busto, baixa, nos quadris, no umbigo ou no lugar natural dela?

Que forma tem a saia? É larga, abrindo para baixo, como um "A" ou de retângulos estreitos? Elas terminam em cima ou embaixo do joelho, no meio da canela, no tornozelo ou no chão?

O vestido tem um decote popular? É alto e modesto ou ousadamente baixo, em "V"? Ele se estende para os lados, como um decote barco, ou em uma forma mais na moda?

Os panos preferidos são rígidos ou maleáveis? As roupas colam no corpo ou são estruturadas e moduladas?

Uma vez que encontrou os estilos em tendência, coloque esses modelos básicos do tamanho do seu corpo e inclua esses elementos que realcem seus melhores atributos. Essa é a chave para escolher modelos de vestidos que estejam na moda, que sejam apropriados e que ficarão ótimos em você

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível