Modelos de vestidos para todos os estilos de noivas

Escrito por juliana bragança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modelos de vestidos para todos os estilos de noivas
O vestido para o grande dia deve ser a cara da noiva (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Casamento no campo, na praia, no castelo ou na igreja. Não importa como seja a cerimônia e o estilo da noiva, há sempre um vestido ideal e com o caimento perfeito para o dia mais importante da vida de um casal. Seja descolada, básica, clássica, romântica, rock and roll, sexy, hipster ou vintage, o estilo da noiva precisa transparecer no vestido. Ela pode demorar um bom tempo até achar o modelo perfeito, mas ele deve encantar a todos e, principalmente, quem irá usá-lo. Veja aqui alguns dos modelos de vestido de casamento de maior sucesso atualmente.

Outras pessoas estão lendo

Moderna

O vestido da noiva moderna não precisa necessariamente ser todo branco. Algumas gostam de colocar uma cor diferente em uma faixa na cintura acompanhada de um sapato do mesmo tom. No estilo mais descolado, os vestidos não possuem muitos bordados e são mais ajustados ao corpo, sendo usados tecidos nobres e com elastano. O modelo com corte sereia é bastante comum para a noiva moderna, pois, além de criar um efeito elegante, valoriza a silhueta e equilibra o volume do corpo. Quando o casamento for realizado durante o dia, o vestido pode ser curto e sem brilho. Em um evento noturno em um salão ou igreja, é possível acrescentar alguns detalhes mais sofisticados, como plumas ou um grande decote.

Modelos de vestidos para todos os estilos de noivas
Vestidos curtos são ideais para casamentos urbanos durante o dia (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Clássica

A noiva clássica sempre opta pelo vestido estilo princesa. Ele é acinturado, com saia armada, muita renda e cetim. Além disso, o véu, a calda e a grinalda são elementos indispensáveis. Inspirada pelos contos de fadas e desenhos da Disney, a noiva gosta de usar coroas e luvas e prefere se casar em lugares mais tradicionais, como igrejas ou salões imponentes. Além disso, ela não quer correr o risco de futuramente olhar para as fotos do casamento e se arrepender do vestido e dos acessórios. Por isso, não foge dos padrões clássicos de maquiagem – sempre em tons rosados e perolados – e de penteado, como um belo coque.

Modelos de vestidos para todos os estilos de noivas
Véu e vestido bufante são perfeitos para a noiva mais tradicional (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Minimalista

Para a noiva minimalista, o que importa mesmo é o casamento. Em geral, ela opta apenas pelo casamento civil e uma recepção mais intimista ou por uma festa mais despojada no campo ou na praia. O resto é detalhe. Seu vestido deve ser acima de tudo confortável e sem muitas extravagâncias. Ela segue a corrente de pensamento do "menos é mais" e busca algo mais "clean". Em geral, usa poucos acessórios e um vestido liso e de cortes retos, sem babados e nem muitas rendas. A melhor opção é a seda sobreposta em organza, podendo ser apresentada na forma de tomara que caia, frente única ou com alças finas.

Modelos de vestidos para todos os estilos de noivas
Vestido liso e sem muitos detalhes é característico do estilo minimalista (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Vintage

O vintage está totalmente "in" no mundo da moda e não poderia ficar de fora dos vestidos de noiva. Com o estilo retrô, é possível fazer uma homenagem a alguém da família, reformando o vestido usado pela mãe ou pela avó, ou mesmo com algo novo, inspirado normalmente nos anos 1920, 1930 e 1950. Os tecidos seguem as cores nude, off-white, champanhe ou rosé. Além da renda, que ajuda a dar uma cara antiga ao modelo, pode ser usada a cintura reta e baixa dos anos 1920, o plissado dos anos 1930. Outras opções românticas são os vestidos curtos com saia armada dos anos 1950 e 1960, o tubinho com manga e os soltinhos em estilo hippie dos anos 1960 e 1970.

Modelos de vestidos para todos os estilos de noivas
Tecido maleável e sem brilho é o mais indicado para um casamento vintage (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível