Como modificar barcos de alumínio

Escrito por richard ludwig | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como modificar barcos de alumínio
Barcos de alumínio "Jon" são uma maneira barata de manter-se na água (fishing image by Ben Bolton from Fotolia.com)

Barcos de alumínio "Jon" são básicos, feitos de alumínio, fibra de vidro ou madeira com dois ou três assentos e têm sua proa quase totalmente reta, o que permite que ele navegue por sobre as ondas em vez de cortá-las como um barco comum com a proa em "V". Eles são fabricados de maneira a manter os custos baixos e dar aos entusiastas uma opção acessível para ficar na água. Mas às vezes o que o fabricante fornece não atende às suas necessidades. Algumas vezes você quer personalizar o seu barco para que ele fique de acordo com sua personalidade. Quer você esteja usando o barco apenas para fazer um passeio ao redor do lago, ou como um barco de pesca, o barco de alumínio "Jon" é um dos mais fáceis de customizar. Colocar assentos, caixas de armazenamento, carpetes e um volante irá converter o seu barco de alumínio em um barco mais funcional e confortável para os passageiros.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Adicione assentos ao seu barco de alumínio. Uma das desvantagens mais desconfortáveis ​​dos barcos de alumínio é que eles são fabricados apenas com assentos retos. Eles tomam toda a largura do barco e são minúsculos na parte traseira. Você tem duas opções: assentos padrão ou giratórios. Os padrão são uma boa opção para a a parte traseira do barco, enquanto que os giratórios funcionam bem para a dianteira e o meio do barco. Assentos giratórios, são uma boa opção para os pescadores, pois permitem o arremesso de linha em qualquer posição.

  2. 2

    Adicione um compartimento para armazenamento ao seu barco. Outra grande desvantagem dos barcos de alumínio é a completa falta de compartimentos para armazenamento. O tanque de gasolina, bateria e todos os seus equipamentos ficam expostos. Compartimentos de armazenamento à prova de água são relativamente baratos, dando ao seu barco mais espaço e recursos. Suportes para vara de pesca também são uma boa modificação. Varas de pesca são delicadas e ocupam muito espaço. Use suportes verticais instalados na popa do barco para liberar espaço interno e impedir que alguém se machuque com a vara de pesca.

  3. 3

    Deixe seu barco mais confortável adicionando carpete. Carpetes internos ou externos funcionam muito bem e deixarão seu barco mais atraente e confortável. Corte pedaços de madeira para encaixar em seções específicas do seu barco. A madeira deve ser cortada para caber confortavelmente na posição sem que seja preciso anexá-la fisicamente ao barco. Cole o carpete interno ou externo na madeira compensada. Este método permite-lhe mudar o carpete frequentemente já que ele se desgasta com facilidade. Colocado dessa forma, o carpete se torna uma modificação não-permanente, de modo que você pode desfazer o trabalho a qualquer momento.

  4. 4

    Instale um sistema de direção. A maioria dos barcos de alumínio é dirigida usando um cabo que se estende desde o motor de popa. Um console de direção vai deixar seu barco de alumínio mais parecido com os barcos comuns na maneira de dirigir. Isso pode ser feito tanto convertendo seu motor de popa portátil ou comprando um motor de popa padrão. Adicione o console de direção entre os bancos do meio e traseiros do barco. Consoles podem ser comprados pré-fabricados ou personalizados de acordo com as especificações do seu barco. Para a maioria dos barcos de alumínio, um console personalizado, construído de madeira, alumínio ou fibra de vidro, vai deixar mais espaço interno livre. Um console de direção contém um volante, partida elétrica e acelerador. Você vai precisar ligar o volante e cabos elétricos do console de direção ao motor. Finalmente, se você estiver convertendo um motor de polpa portátil você vai precisar colocar uma direção rotativa em seu motor para que o cabo de direção seja conectado. Lojas de peças para barcos vendem kits de direção que incluem todas as peças necessárias para modificar seu barco de alumínio.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado com as restrições de peso do seu barco ao fazer modificações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível