Como modificar componentes do Google SketchUp

Escrito por darrin koltow | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como modificar componentes do Google SketchUp
Combinar dois componentes SketchUp em um só é uma boa forma de modificar componentes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Para modificar um componente no programa de desenho 3D "SketchUp" da Google, você primeiro precisa abrir o componente para edição e, em seguida, realizar uma das três transformações básicas de um objeto virtual: rotação, escala ou translação (também conhecido como mover). Também é possível excluir partes de um componente para modificá-lo ou para adicionar novas partes. Após modificar um componente, é uma boa ideia bloqueá-lo para prevenir alterações acidentais. Entender como modificar os componentes no SketchUp permite que você experimente variações dos seus modelos 3D.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no comando "Open" (abrir) na aba "File" (arquivo) do menu e, em seguida, navegue até a localização do arquivo SketchUp e clique duas vezes nele para carregá-lo. Se você não possui um arquivo, faça download de um pela 3D Warehouse do Google.

  2. 2

    Clique duas vezes em um objeto do arquivo carregado. O SketchUp exibirá uma caixa de wireframe com bordas negras, o que indica que você abriu o componente para modificação. Se o SketchUp não exibir uma caixa ao redor do modelo, esse modelo não é um componente. Clique em outro modelo no arquivo. Se a caixa de wireframe for vermelha em vez de preta, o componente está bloqueado para modificação. Complete o passo seguinte se o componente estiver bloqueado. Caso contrário, pule para o passo quatro.

  3. 3

    Ao redor do componente, clique com o botão direito na caixa wireframe vermelha , se o componente estiver exibindo essa cor. Clique no comando "Unlock" (desbloquear) para permitir sua modificação .

  4. 4

    Clique em uma parte no interior da caixa de wireframe. Essa ação seleciona a parte que será modificada.

  5. 5

    Pressione "Delete" (excluir) para excluir a parte. Alternativamente, siga os passos seguintes para modificar o componente de outras maneiras.

  6. 6

    Clique no comando "Move" (mover) da barra de ferramenta e, então, clique em qualquer borda ou ponto na parte selecionada.

  7. 7

    Araste o mouse para mover a parte para outra localização. Clique novamente para completar o movimento.

  8. 8

    Clique no comando "Rotate" (rotacionar) da barra de ferramentas e, então, clique em outra borda ou ponto da parte selecionada.

  9. 9

    Arraste para rotacionar a parte, depois clique para completar a rotação.

  10. 10

    Clique na ferramenta "Scale" (escala) da barra de ferramentas. A parte selecionada exibirá alças para modificar o tamanho da parte.

  11. 11

    Arraste a alça para deixar a parte maior ou menor. Libere o botão para terminar a operação da escala.

  12. 12

    Clique com o botão direito na caixa de wireframe preta ao redor do componente e clique em "Close" (fechar) para selá-lo com as partes que você modificou.

  13. 13

    Clique com o botão direito na caixa e clique em "Lock" (bloquear) para prevenir mudanças acidentais ao modelo. O SketchUp irá alterar a cor da caixa de wireframe para vermelho para indicar que o componente está bloqueado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível