Mais
×

Como modificar o número de série do Windows XP

A maior parte dos softwares disponíveis no mercado exigem, no ato da instalação, que você digite um número de série, também conhecido com "serial number", "key" ou "product identification". No sistema operacional Windows, esse número vale também para as versões de atualizações que a Microsoft costuma fornecer, como as versões de 64 ou 32 bits do Windows. No modelo mais recente do sistema operacional, o Windows 8, a Microsoft exige o número de série. Mas isso não acontece em versões anteriores do Windows. Saiba agora como mudar o número de série de seu Windows XP.

Instruções

Confira as dicas imperdíveis para modificar o número de série do seu computador (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Vá ao menu "Iniciar", clique em "Executar". Na janela que vai se abrir, digite "regedit" e confirme.

  2. No Redegit, vá a: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents

  3. No painel da tela à sua direita, clique duas vezes em OOBETimer. Uma janela adicional se abrirá. Apague o valor numérico que aparece nela e clique em OK.

  4. Feche a sessão do Redegit. Em seguida, volte no menu Iniciar, clique em Executar e no campo em branco digite: %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

  5. Na janela que se abrirá, referente à efetivação de registro, clique na opção Sim.

  6. Na próxima janela, selecione alterar chave do produto e digite seu novo número de série. Depois, clique em Atualizar.

  7. Após a atualização, o assistente de validação voltará para a janela anterior. Basta clicar no ícone Lembrar mais tarde e reiniciar o Windows.

  8. Após ter reiniciado o Windows, repita o procedimento no menu Executar. Digite novamente: %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

  9. Será exibida uma mensagem indicando que o procedimento foi efetuado com sucesso. E pronto. Agora você já tem um novo número de série para seu Windows XP.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article