Como modificar personagens no jogo "Borderlands"

Escrito por c.a. rubino | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa futurista ambientado em um mundo deserto em um planeta distante. Rumores dizem que neste planeta está contido um cofre lendário de tecnologias e armas, atraindo caçadores de tesouro. Os jogadores controlam um de quatro personagens distintos, explorando a vastidão, matando inimigos e pegando suas coisas. Para os jogadores que querem fazer mudanças nos seus jogos salvos, ou "saves" - tanto para fazer pequenos ajustes como criar armas extremamente poderosas - eles são facilmente modificáveis. "WillowTree" é um editor saves feito para o "Borderlands" que permite que você faça qualquer tipo de modificação em seu personagem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se estiver usando a versão de PC, faça um backup dos seus saves. Vá até a pasta dos jogos salvos em seu computador, localizada em "Meus Documentos\My Games\Borderlands\SaveData". Crie uma nova pasta chamada "Backups". Selecione os saves, clique com o botão direito e clique em "Copiar", abra a pasta que você acabou de criar, clique com o botão direito em qualquer lugar dentro dela e selecione "Colar". Se algum save seu ficar corrompido - não abrir no jogo - devido às suas modificações, você pode restaurar usando o original desta pasta, fazendo o mesmo procedimento: copiando o original da pasta "Backups" e colando dentro da pasta original, substituindo o arquivo corrompido.

  2. 2

    Baixe o programa WillowTree e extraia-o para um lugar onde você possa encontrá-lo facilmente. Execute o "Willowtree#.exe" para iniciar o programa.

  3. 3

    Clique no ícone do WillowTree no canto superior esquerdo da janela do programa, selecione "Open"(abrir) e abrirá uma janela. Nessa janela, vá até a pasta dos seus saves e selecione qual arquivo gostaria de modificar. Os saves só são identificáveis por número, então se abriu o arquivo errado, repita o processo e escolha outro arquivo. Quando abrir o save, o programa mostrará todos os dados relacionados a seu personagem.

  4. 4

    Mude todos os parâmetros desejados, virtualmente qualquer aspecto do personagem pode ser modificado, como dinheiro, experiência, nome, classe e até equipamento. Use as abas na parte superior do programa para explorar todas as opções disponíveis.

  5. 5

    Selecione o dispositivo apropriado para salvar o arquivo. Clique no ícone do programa e selecione "Change Save Format” (mudar o formato do save). Siga as instruções na tela para configurar o arquivo para o dispositivo apropriado.

  6. 6

    Salve o arquivo do personagem clicando no ícone do programa, no canto superior esquerdo, e selecione "Save” (salvar). O save do personagem será substituído pelo novo arquivo com as suas modificações.

  7. 7

    Inicie o jogo e carregue o save modificado, se todas as mudanças que você fez estiverem corretas, elas aparecerão no jogo.

Dicas & Advertências

  • Se você estiver usando a versão de Xbox 360 ou PS3 do jogo, você precisará de um cabo de transferência de dados do Xbox 360 ou um dispositivo USB - pen-drive - para transferir o save para o computador, modificá-lo e transferi-lo novamente para o console. Já que existem várias maneiras para fazer esta transferência, você terá que ver a documentação específica para obter instruções.
  • Existem alguns limites embutidos no jogo em alguns aspectos do personagem, como o seu nível. Se o jogo travar ao carregar o save, você pode reverter para o seu backup ou ajustar algumas das modificações que fez para resolver este problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível