Mais
×

Como modificar os serviços no Regedit

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os serviços são programas executados de maneira invisível em seu sistema operacional. Eles podem ser executados automaticamente quando liga o computador, sendo que isso independe de estar logado ou não no sistema operacional. Podem haver alguns serviços que não quer que sejam executados ao ligar o computador. Por outro lado, podem haver outros que estão desativados, como o drive de áudio, e você quer ativá-lo. É no Editor de Registros do Windows que essas alterações podem ser realizadas.

Instruções

O antivírus é um exemplo de serviço necessário para ser executado continuamente (virus alert image by Pontus Edenberg from Fotolia.com)
  1. Clique em "Iniciar" no lado esquerdo da barra de tarefas do Windows e digite "regedit" na caixa de pesquisa. Pressione "Enter". O Windows Registry Editor se abrirá.

  2. Clique na seta próxima a "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services" no painel esquerdo do editor de registro. Uma lista com todos os serviços do computador aparecerá abaixo da pasta "Serviços". Clique naquele que deseja alterar para destacá-lo.

  3. Clique com o botão direito em "Iniciar" no painel direito do "Editor de Registro" e selecione "Modificar".

  4. Digite o valor do dado que corresponde com a mudança que deseja fazer na caixa "Valor dos dados". Por exemplo, se deseja desativar o serviço de inicialização toda vez que o computador for ligado, altere o valor de "2" para "4".

    0 Inicialização 1 Sistema 2 Automático 3 Manual 4 Desativado

  5. Clique em "OK", feche o "Editor de Registro" e reinicie o computador.

Aviso

  • Editar incorretamente o Registro do sistema poderá causar sérios problemas. Sendo assim, a menos que esteja completamente seguro, não tente editar nada.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article