Como modificar uma Yamaha Virago XV250

Escrito por lindsey parker | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como modificar uma Yamaha Virago XV250
Mudar os retrovisores originais já é uma modificação para a sua Virago (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A Yamaha Virago XV250 é um dos modelos de motocicletas mais vendidos no mercado. Apesar de o nome Virago ter sido deixado para trás quando a Yamaha fez a transição para a linha V-Star em 2008, o veículo em si permaneceu amplamente o mesmo das duas décadas passadas. Apesar da popularidade da Yamaha Virago XV250 ser igual entre novos pilotos e entusiastas, existem alguns novos acessórios pós-venda disponíveis. Entretanto, ainda existem vários modos de modificar sua Virago com as partes e acessórios disponíveis.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual do proprietário da Yamaha Virago XV250

Lista completaMinimizar

Instruções

    Mudando os retrovisores

  1. 1

    Compre um par de novos retrovisores de um site de sua confiança. Tenha a certeza de comprar retrovisores que são apropriados para a sua motocicleta. Os retrovisores que vêm de fábrica na Virago XV250 são pequenos e circulares, e oferecem visibilidade limitada das laterais durante a pilotagem. Considere a compra de retrovisores elípticos convexos, ou em formato de lágrima, para trocar os originais.

  2. 2

    Remova os espelhos originais girando-os em sentido horário. Segure na haste de modo firme e não o retrovisor em si enquanto torce, ou você danificará a articulação de plástico.

  3. 3

    Insira a base do novo retrovisor no lugar apropriado no guidão, e gire no sentido anti-horário. Continue girando até que os retrovisores estejam corretamente posicionados e a tensão esteja firme. Não aperte demais os retrovisores, ou você pode acidentalmente danificar a abertura para o parafuso.

    Instalando o encosto traseiro e rack para bagagem

  1. 1

    Compre um encosto traseiro e um rack para bagagem especificamente desenhados para a Yamaha Virago XV250. O conjunto deve vir com um encosto traseiro separado, rack para bagagens e todo o equipamento necessário.

  2. 2

    Instale o encosto traseiro, seguindo as instruções de instalação cuidadosamente. Somente use a quantidade necessária de torque enquanto remove os parafusos localizados abaixo do banco do piloto.

  3. 3

    Instale o rack para bagagens abaixo do encostro traseiro, e acima da luz de freio traseira. Siga as instruções de instalação para o rack que você comprou. Cheque o ajuste apropriado, tentando mover o rack para cima e para baixo, depois que os parafusos estiverem apertados.

    Instalando um alarme

  1. 1

    Selecione um alarme para a sua moto com uma pequena unidade central, tipo Scorpio ou Gorilla 7017. A Yamaha Virago XV250 tem espaço interno limitado, e a área embaixo do banco do piloto provavelmente é o único lugar onde um alarme pode ser instalado.

  2. 2

    Remova os dois parafusos segurando o assento do piloto em seu lugar, levantando a parte traseira, e deslizando o assento para trás até que ele se solte. A área próxima à bateria pode ser usada para abrigar a unidade central do alarme, depois que o jogo de ferramentas for recolocado.

  3. 3

    Anexe a unidade principal do alarme usando o velcro incluso, tiras ou abraçadeiras. Conecte o cabo preto ao terminal negativo da bateria. Conecte o cabo vermelho ao terminal positivo da bateria. Você não precisa ligar a moto para que o alarme receba energia.

  4. 4

    Instale qualquer outro acessório de alarme que venha com a sua versão, como antenas, pagers receptores de duas vias, e sensores de movimento. Antes de reinstalar o assento do piloto, primeiramente certifique-se de que todas as funções de seu alarme estejam operando corretamente.

  5. 5

    Reinstale o banco do piloto deslizando a peça frontal de plástico para a frente, para o espaço apropriado debaixo do quadro. A parte posterior do assento irá encaixar no lugar quando você aplicar pressão com sua mão. Aperte os parafusos bem, de modo que eles não balancem e se soltem enquanto você pilota sua moto.

Dicas & Advertências

  • A localização das setas traseiras pode causar problemas ao tentar montar os alforjes. Certifique-se de que a medida deles é apropriada antes de comprá-los.
  • O Fórum Virago Tech é um excelente lugar para aprender sobre outras modificações disponíveis para sua motocicleta. [Veja as fontes]
  • O nome Virago foi descontinuado depois de 2008. Logo, você pode ter que procurar por "V-Star", quando procurar acessórios ou manuais para sua motocicleta.
  • Se você está colocando o encosto traseiro em sua motocicleta com a intenção de carregar um segundo passageiro, cheque o manual de proprietário, para se certificar de que o peso total de vocês dois não excede o peso máximo de carga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível