Modo mais barato de reformar armários de cozinha

Escrito por melissa worcester | Traduzido por lívia bono
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modo mais barato de reformar armários de cozinha
O modo mais barato de reformar armários de cozinha é pintá-los. (Kitchen image by armanxo from Fotolia.com)

O modo mais barato de reformar armários de cozinha é pintá-los. Mas há diversas opções quando se trata de pintar armários de cozinha, que te darão uma escolha entre diversos estilos incomuns e únicos.

Outras pessoas estão lendo

Opções de pintura

A pintura é um modo simples de atualizar os armários. Pinte-os todos de branco, ou branco pérola. Ou escolha um esquema de cores e use mais de uma. Há diversos modos de se misturar cores ao pintar armários, que proporcionarão um visual de design profissional. Um jeito é escolher uma cor mais escura para as portas dos armários, e uma cor mais clara para o próprio armário. Outro é pintar uma borda ao redor da superfície frontal das portas dos armários, usando uma cor mais escura, e pintar o centro das portas e os armários de base de uma cor separada, mais clara. Se seus armários tiverem uma área de madeira que forma uma borda, esta seria uma boa parte para se pintar de uma cor diferente. Senão, coloque uma fita na borda, usando fita adesiva própria para pintura, para dar às portas dos armários uma qualidade dimensional. Uma terceira opção é escolher uma seção e pintá-la de uma cor diferente daquela da outra parte, ou pintar os armários superiores de uma cor, e os inferiores de outra.

Escolhendo um esquema de cores

Esquemas de cores são escolhas individuais, que dependem de seu gosto e estilo pessoais. O esquema de cores mais simples é monocromático, onde tudo é da mesma cor, ou com uma pequena variação dessa cor. Branco é um exemplo comum, mas outras cores também podem ser usadas. Outra opção é um esquema de cores de dois tons, onde ambas as cores são essencialmente a mesma, mas uma é uma versão claramente mais escura da outra. Outro modo também é escolher duas cores totalmente diferentes. Consulte uma roda de cores: quanto mais longe uma estiver da outra, mais impactante será o contraste, até que você tenha duas cores que sejam o exato oposto uma da outra na roda de cores, que são complementares. Qualquer que seja o tipo de esquema de cores que você decida usar, comece com uma cor que combine com algum outro item do ambiente, como as cortinas ou o tecido das almofadas das cadeiras da cozinha, ou simplesmente escolha uma cor que você goste.

Atualizando as partes metálicas

Juntamente com a pintura, você pode escolher atualizar os puxadores das portas e gavetas de sua cozinha. Escolha um estilo que combine com o resto da cozinha, lustroso e moderno, ou antiquado. Puxadores de portas podem ser de metal, ou ter um pouco de cor em algum lugar. Este é outro modo de trabalhar com seu esquema de cores, e um meio de combinar com outros itens em sua cozinha, como os aparelhos, a aparência da torneira, o relógio ou outros itens decorativos no ambiente. Outra opção para reformar armários é instalar gavetas deslizantes, bandejas rotativas e outros produtos de organização para tornar seus armários mais úteis. Lojas de produtos para casa vendem diversas soluções fáceis de instalar, para todos os tipos de armários.

Técnicas Especiais de Pintura

Além de simplesmente pintar seus armários, você pode utilizar diversos tipos de técnicas de pintura, para dar a seus armários uma aparência diferente. Dê à madeira uma aparência gasta, ou um acabamento de antiguidade, polida ou esmaltada. Aprenda a fazer quaisquer dessas técnicas especiais você mesmo, praticando em um pedaço de madeira descartado, primeiro. Essas técnicas podem dar aos seus armários uma aparência única, sem muitos gastos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível