Mais
×

Modo barato de tosar o seu schnauzer você mesmo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Schnauzers, uma raça de cães originada na Alemanha, são muito conhecidos por seus focinhos barbados, únicos. Existem três variações de schnauzer, que são standard, gigante e miniatura. O schnauzer é um cão ativo que requer exercício, uma dieta saudável e tosa regular. As técnicas de tosa são as mesmas para as três variações da raça. Ela pode ser cara; felizmente, existem modos baratos de tosar o seu schnauzer em casa.

Instruções

Você pode proporcionar uma tosa profissional ao seu schnauzer de modo barato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escove o rosto, pernas e outras áreas do corpo de seu schnauzer, para remover o pelo solto.

  2. Banhe seu cão com um xampu suave e então seque-o completamente com um secador de cabelo em sua configuração mais baixa.

  3. Apare a pelagem de seu schnauzer com um aparador médio. Determine qual o comprimento desejado para o pelo e então escolha a lâmina apropriada. Tamanhos 8 ou 10 são os recomendados para uma aparência mais homogênea.

  4. Mova o aparador para baixo, começando da base da cabeça do schnauzer e indo até a cauda. Apare o pelo do peito para baixo, parando nos ombros do cão.

  5. Apare o pelo das patas para cima, a um ângulo de 45 graus. Use tesouras para fazer o acabamento nas patas e cauda. Apare a ponta da cauda com uma aparência arredondada.

  6. Apare contra o crescimento do pelo ao tosar as bochechas e pescoço de seu schnauzer. Use tesouras sem ponta para tosar habilmente áreas como as orelhas e os olhos.

  7. Corte as unhas do schnauzer com um cortador de unhas.

Dicas

  • Mantenha as lâminas do aparador frias usando um borrifador.

O que você precisa

  • Escova
  • Xampu
  • Secador de cabelo
  • Tesoura
  • Cortador de unhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article