Mais
×

Modo correto de aparar as sobrancelhas

Atualizado em 13 abril, 2018

A moldura nunca deve competir ou destoar da pintura que envolve. Mesmo sendo atrativa por si só, a moldura correta deve realçar a beleza da arte dentro dela. Do mesmo modo, sobrancelhas bem aparadas emolduram seu rosto e devem realçar sua beleza natural. Investindo nos utensílios corretos e dispendendo de algum tempo, você pode se tornar um mestre na arte de moldar sobrancelhas.

Instruções

Uma escova de sobrancelha mantém o visual entre as seções de remoção (Pamela Follett/Demand Media)
  1. Pare na frente de um espelho e penteie sua sobrancelha com um pincel. Corte os pelos longos do topo com tesouras de unha. Apoie uma borda da tesoura contra o osso e cuidadosamente corte os pelos que passem da linha superior desejada da sobrancelha.

  2. Coloque um lápis na ponte de seu nariz de forma que ele cubra o canal lacrimal e se estenda à linha da sobrancelha. O local onde ela e o lápis se interceptarem é onde a sobrancelha deve começar. Nessa área, faça uma pequena marca com um delineador que possa ser vista através dos pelos.

  3. Coloque um lápis ao logo do canto externo de seu olho, onde acabam os cílios. Onde o lápis e o osso se interceptarem é onde a sobrancelha deve terminar. Marque o ponto com um delineador.

  4. Observe sua sobrancelha de perto. Você deve ser capaz de detectar um arco natural que sobe (mais ou menos) sobre a íris. Lembre que o objetivo é ressaltar o arco natural, não criar um falso.

  5. Anestesie a sobrancelha esfregando um cubo de gelo sobre a área ou passando uma bola de algodão mergulhada em hamamélis.

  6. Remova pelos errantes da base da sobrancelha com um par de pinças afiadas. Arranque um pelo por vez para evitar eliminá-los em excesso. Siga a forma de seu arco natural e evite a remoção na linha superior da sobrancelha.

  7. Olhe os pontos internos e externos da sobrancelha. Retire qualquer pelo que passe desses pontos.

Dicas

  • Há alguns truques para tornar a retirada menos desconfortável para aqueles que se apavoram com o processo. Tire as sobrancelhas logo após sair do banho e os poros de sua pele estarão abertos, permitindo a remoção mais fácil. Esfregar sua sobrancelha com uma loção pesada de creme para mãos pode amolecer o folículo do pelo e facilitar a remoção.
  • Prepare suas sobrancelhas à noite antes de dormir se a remoção causar vermelhidão na pele.
  • Invista em um bom espelho com aumento se tiver dificuldade em enxergar os pelos.

O que você precisa

  • Espelho
  • Pincel de sobrancelha
  • Tesoura de unha
  • Lápis
  • Delineador
  • Cubo de gelo
  • Pinça
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article