Modo de dispensar papel toalha com maior custo benefício

Escrito por jim radenhausen | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modo de dispensar papel toalha com maior custo benefício
Descubra os tipos de dispensadores de papel toalha com maior custo benefício (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Dependendo do tipo a ser usado, dispensadores de toalhas de papel podem ser um acessório caro e desperdiçador, especialmente em banheiros públicos com muito acesso. Se você estiver procurando uma forma de reduzir a quantidade de papel toalha usado em suas dependências sanitárias, mantenha algumas comparações em mente.

Outras pessoas estão lendo

Considere soltar papéis tolha dobrados

Se tiver atualmente dispensadores que armazenam papéis tolha dobrados (de várias formas), pare de usar esse tipo de mecanismo. Enquanto os usuários podem achar essas toalhas mais macias e de melhor qualidade do que os papéis toalha marrons, eles também tendem a gastá-las mais sem pensar duas vezes. As pessoas muitas vezes pegam mais do que precisam, seja para usar no local ou para levar com elas e, em muitos casos, usam somente uma pequena porção do papel antes de jogá-lo fora.

Em adição ao gasto do papel toalha em si, tal uso também leva a uma maior necessidade de manutenção e, consequentemente, maiores custos de mão de obra com a necessidade de re-estocar constantemente a pilha de papel toalha.

Rolos de papel toalha Hard Wound

Considere trocar seu sistema de papel toalha dobrado pelo dispensador em forma de rolo. Converse com distribuidores sobre contratos ou locações prolongadas e dispensadores universais (nos quais cabem qualquer tipo de rolo) para ajudá-lo a fazer a troca mais facilmente e com maior custo benefício a longo prazo.

Embora usar um dispensador com manivela ou botão vá ajudar a reduzir a quantidade de papel toalha que o usuário pega, você deve pensar em opções mais em conta com a combinação de um disco giratório de toalhas e dispensadores de uso controlado e sem contato. Se você utiliza essa combinação, a organização sem fins lucrativos Green Seal estima que você deve ter uma redução de 25 a 35% do uso de papel toalha ( já que os usuários não vão pegar tanto quanto eles pegariam com o acesso fácil das toalhas dobradas).

Toalhas em discos giratórios requerem 80% menos embalagem, de acordo com a Green Seal, e contém normalmente mais metros quadrados de papel do que outros rolos comuns. Selecione rolos de papel toalha com 244 metros ou mais.

Usar este método vai diminuir custos de manutenção e mão de obra (sem contar a acumulação de lixo), já que o dispensador restringe a quantidade de papel que a pessoa consegue pegar por vez. Por outro lado, você deve repor o rolo de papel toalha com menor frequência do que os dispensadores de papel dobrado, recebendo, também, menos reclamações dos clientes sobre a falta de papel no banheiro.

Se você usar um dispensador automático, vai precisar de baterias para operar o mecanismo. No entanto, hoje em dia as baterias duram mais tempo e, dependendo da quantidade de uso das suas instalações, você deve precisar trocar as baterias somente a cada um ou dois anos.

Faça a escolha certa

O potencial de redução de custos usando rolos de toalha em vez de papel toalha dobrado vai variar de acordo com sua instalação e localização. Converse com seu distribuidor/fornecedor para ter uma ideia da diminuição de gastos, que dependerá dos padrões de uso e dos custos de mão de obra e papel toalha.

Você pode salvar 58% de custos com mão de obra se usar o rolo de papelem vez das toalhas dobradas, de acordo com um estudo de 1996 conduzido pela consultora Nancy Vandenberg, da Alameda County Source Reduction and Recycling Board, na California. Para mais informações sobre este artigo visite: www.conservatree.org/paper/PaperTypes/tissuenvb.shtml.

Independentemente do tipo de dispensador de papel toalha que você decidir usar, certifique-se de que seu método é o melhor para sua instalação e que, a longo prazo, irá resultar em diminuição dos custos. Se sua instalação não tiver um grande número de tráfego e uso, você pode não precisar melhorar seu dispensador trocando-o por uma unidade sem necessidade de toque (com sensor de uso).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível