Economia

O modo mais fácil de se transferir dinheiro de um banco para outro

Escrito por liz jones Google | Traduzido por kauwai nobre
O modo mais fácil de se transferir dinheiro de um banco para outro

Às vezes, seu dinheiro pode estar em uma conta diferente do que você imaginou

Adam Gault/Photodisc/Getty Images

Há momentos em que você quer preencher um cheque de uma conta bancária apenas para descobrir que seus fundos estão em uma conta bancária diferente. A conta com os fundos pode ser uma conta de poupança, deste modo, não permitindo que você faça um cheque através desta conta. A solução é transferir o dinheiro da conta com os fundos para a conta que você deseja fazer o cheque do jeito mais fácil possível.

Outras pessoas estão lendo

Retire e deposite

Você pode ir ao banco onde seus fundos estão e retirar a quantia necessária em dinheiro. Depois você pode levar os fundos ao banco que necessita do dinheiro e depositá-lo em sua conta. Este método requer que você faça duas transações e que se dirija a dois diferentes bancos para que você possa transferir seu dinheiro.

Deposite um cheque

Se a conta que possuir o dinheiro for uma conta de cheque, você pode fazer o cheque através desta conta e depositá-lo na conta bancária que necessita dos fundos. Este método de transferência é de uma transação única e apenas requer que você vá a uma instituição bancária. No entanto, alguns bancos podem segurar os fundos que você estiver depositando pois você está depositando um cheque pessoal. Então averigue a política do seu banco sobre os procedimentos de segurar capital, especialmente se você precisar dos fundos com urgência.

Transferência eletrônica

Você pode ir ao banco que tem o seu dinheiro e fazer uma transferência eletrônica para sua outra conta bancária. Transferências eletrônicas são caras mas elas são muito rápidas. O dinheiro deve estar disponível na sua outra conta bancária em alguns minutos e pelo motivo das transferências eletrônicas serem transações de dinheiro em espécie, transferências eletrônicas geralmente estão imediatamente disponíveis. Ao invés de ir ao banco, você pode ligar para o seu banco e pedir uma transferência eletrônica através do telefone. Este processo é mais fácil pois você não necessita se dirigir ao banco. Pelo telefone, um representante do banco irá te perguntar algumas coisas para provar sua identidade antes de realizar a transferência eletrônica, portanto tenha suas informações pessoais em mãos.

On-line

Se você possuir uma conta on-line do seu banco, você pode se conectar a sua conta bancária e efetuar as transações on-line. Você pode arrumar uma conta on-line se você ainda não possuir uma. Basta ir ao site do seu banco e seguir os passos de como criar uma conta, geralmente envolve fornecer algumas informações para provar sua identidade e escolher uma senha. Uma vez que você tenha aberto sua conta on-line, escolha a opção para conectar outra conta bancária a esta. Conecte sua outra conta bancária a esta conta fornecendo o número da sua conta bancária, sua agência e outras informações pertinentes que são requisitadas. Este processo geralmente levará dois dias úteis, mas definitivamente é o modo mais fácil de se transferir dinheiro, pois você pode fazer isto a qualquer hora no conforto de seu lar ou em qualquer outro lugar com acesso a um computador.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media