×
Loading ...

O modo mais fácil de se transferir dinheiro de um banco para outro

Há momentos em que você quer preencher um cheque de uma conta bancária apenas para descobrir que seus fundos estão em uma conta bancária diferente. A conta com os fundos pode ser uma conta de poupança, deste modo, não permitindo que você faça um cheque através desta conta. A solução é transferir o dinheiro da conta com os fundos para a conta que você deseja fazer o cheque do jeito mais fácil possível.

Às vezes, seu dinheiro pode estar em uma conta diferente do que você imaginou (Adam Gault/Photodisc/Getty Images)

Retire e deposite

Você pode ir ao banco onde seus fundos estão e retirar a quantia necessária em dinheiro. Depois você pode levar os fundos ao banco que necessita do dinheiro e depositá-lo em sua conta. Este método requer que você faça duas transações e que se dirija a dois diferentes bancos para que você possa transferir seu dinheiro.

Loading...

Deposite um cheque

Se a conta que possuir o dinheiro for uma conta de cheque, você pode fazer o cheque através desta conta e depositá-lo na conta bancária que necessita dos fundos. Este método de transferência é de uma transação única e apenas requer que você vá a uma instituição bancária. No entanto, alguns bancos podem segurar os fundos que você estiver depositando pois você está depositando um cheque pessoal. Então averigue a política do seu banco sobre os procedimentos de segurar capital, especialmente se você precisar dos fundos com urgência.

Transferência eletrônica

Você pode ir ao banco que tem o seu dinheiro e fazer uma transferência eletrônica para sua outra conta bancária. Transferências eletrônicas são caras mas elas são muito rápidas. O dinheiro deve estar disponível na sua outra conta bancária em alguns minutos e pelo motivo das transferências eletrônicas serem transações de dinheiro em espécie, transferências eletrônicas geralmente estão imediatamente disponíveis.

Ao invés de ir ao banco, você pode ligar para o seu banco e pedir uma transferência eletrônica através do telefone. Este processo é mais fácil pois você não necessita se dirigir ao banco. Pelo telefone, um representante do banco irá te perguntar algumas coisas para provar sua identidade antes de realizar a transferência eletrônica, portanto tenha suas informações pessoais em mãos.

On-line

Se você possuir uma conta on-line do seu banco, você pode se conectar a sua conta bancária e efetuar as transações on-line. Você pode arrumar uma conta on-line se você ainda não possuir uma. Basta ir ao site do seu banco e seguir os passos de como criar uma conta, geralmente envolve fornecer algumas informações para provar sua identidade e escolher uma senha. Uma vez que você tenha aberto sua conta on-line, escolha a opção para conectar outra conta bancária a esta. Conecte sua outra conta bancária a esta conta fornecendo o número da sua conta bancária, sua agência e outras informações pertinentes que são requisitadas. Este processo geralmente levará dois dias úteis, mas definitivamente é o modo mais fácil de se transferir dinheiro, pois você pode fazer isto a qualquer hora no conforto de seu lar ou em qualquer outro lugar com acesso a um computador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...