Modo indiano antigo de reduzir cabelos brancos

Escrito por andy noorlander | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modo indiano antigo de reduzir cabelos brancos
No mundo rápido atual do estresse e multitarefas, homens e mulheres estão colocando a saúde de seu cabelo em risco de se tornarem maçantes e prematuramente brancos ou cinzas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

No mundo rápido atual do estresse e multitarefas, homens e mulheres estão colocando a saúde de seu cabelo em risco de se tornarem maçantes e prematuramente brancos ou cinzas. Alguns métodos de redução de cabelos brancos são praticados desde os tempos antigos na Índia, bem como contra a perda de cabelo e caspa. Embora a perda de cabelo e o branqueamento sejam predefinidos geneticamente, essas práticas ajudam a manter e otimizar a saúde de seu cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Óleos

Massagear o couro cabeludo com óleos todos os dias por alguns minutos pode impedir que seu cabelo fique danificado, entorpecido ou cinza. Vindas de tradições Ayurvédicas da Índia, acrescentar cerca de seis gotas de louro e lavanda em 0,11 L de óleo de gergelim, óleo de soja ou óleo de amêndoa e massagear a mistura em seu couro cabeludo é benéfico para a saúde de seu cabelo. Cientificamente, o objetivo desta prática é aumentar o fluxo de sangue para as raízes do cabelo. Depois de usar esses óleos, espere cerca de 30 minutos antes de lavar o cabelo.

Ervas

A tradição indiana é abundante na utilização de ervas benéficas para o tratamento de uma ampla gama de fatores. Para ajudar a prevenir a perda de cabelo e o branqueamento, ervas como sálvia, alecrim , amla , pêssego , caril, urtiga, bardana, henna, e groselha indiana são conhecidas por fazer maravilhas.

A groselha indiana ou frutas amla podem revelar a maneira mais eficaz para combater o envelhecimento e queda de cabelo. Corte as groselhas em tiras e areje-as em um lugar com sombra. Ferva as tiras secas no óleo de coco até que a fruta esteja bem cozida. Massagem esta em seu couro cabeludo diariamente. Use o restante da água em que o fruto estava encharcado quando você lavou seu cabelo. Além disso, misturar o suco de amla com óleo de amêndoas e o suco de limão, e massagear a mistura em seu couro cabeludo, é um modo eficaz de combater o branqueamento do cabelo .

Outra erva para combater a queda de cabelo é encontrada nas folhas de curry . Os nutrientes e vitaminas encontrados no interior do curry fortalecem e rejuvenescem os cabelos. Comer pratos temperados com folhas de curry regularmente ou ferve-los em óleo de coco, como no método da groselha, são dois métodos úteis para reduzir os cabelos brancos .

A henna é uma outra erva muito utilizada desde os tempos antigos da Índia. Ela pode ser utilizada como um condicionador eficaz. Os fãs de Henna afirmam que ela fortalece os cabelos e impede o desbaste, embranquecimento e pontas duplas.

Aloe vera

A aloe vera é um outro método eficaz no combate à queda de cabelo. Misturar aloe vera com gérmen de trigo e leite de coco e, em seguida, massagear em seu couro cabeludo aumenta o crescimento do cabelo e diminui a caspa, abaixando o seu nível de pH do couro cabeludo e limpando os poros. Depois de massagear, enxágue o cabelo e lave com xampu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível