Mais
×

O que é o modo de proteção CTS?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O modo de proteção clear to send (CTS) é uma configuração de rede sem fio que assegura que os computadores de uma rede possam se conectar a um roteador de rede sem fio, quando diversos dispositivos de comunicação estão presentes.

O modo de proteção CTS determina qual computador em uma rede sem fio pode transmitir os dados em um determinado momento (wlan router 02 image by PM Photo from Fotolia.com)

Valor padrão

Cada fabricante de roteador sem fio possui um valor padrão diferente. Se o padrão estiver desligado ou desativado, os computadores da rede podem encontrar dificuldades para alcançar a Internet, visto que todos eles tentam se conectar ao mesmo tempo. Quando está ligado, o computador deve receber um quadro CTS a partir do ponto de acesso de rede sem fio (WAP) antes que a informação possa ser enviada. Um ajuste automático determina qual computador pode alcançar um WAP, através de um pacote de requisição de envio (RTS).

Colisões de informação

Computadores são incapazes de detectar quando outros dispositivos tentam transmitir dados na rede. Sem CTS, as colisões de informação podem ocorrer, fazendo com que o WAP retorne uma mensagem de erro ao computador de origem. O CTS determina a ordem em que os computadores contactam o WAP.

Tipo de Proteção

O CTS-only e o CTS-RTS são os dois métodos de proteção. No CTS-only, os computadores devem receber um quadro auto-direcionado do CTS antes do envio de dados. No CTS-RTS, o computador deve enviar um RTS e receber um CTS antes da transmissão. A taxa de transmissão de dados pode também ser ajustada para regular o modo como a comunicação rápida ocorre.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article