Estilo

Modos de amarrar cangas

Escrito por b. maté | Traduzido por sheila bratti
Modos de amarrar cangas

O modo mais fácil de usar uma canga é como uma saia

girl in sarong image by javarman from Fotolia.com

A canga, uma peça de algodão com mais ou menos 2 m de comprimento, era originalmente usada por homens e mulheres do Pacífico Sul. Em 1930, ela chegou ao mundo ocidental por meio dos filmes românticos de praia que Hollywood produzia. Na época, foi o corpo esbelto de Dorothy Lamour que ajudou a tornar a canga famosa. Essa peça de roupa de verão é um item prático, que pode ser enrolado, torcido ou amarrado em qualquer tipo de silhueta.

Outras pessoas estão lendo

Saia tulipa assimétrica

Um modo fácil de cobrir o biquíni é dobrar a canga ao meio e amarrá-la em volta da cintura. Se quiser uma opção mais criativa, pode-se fazer uma saia tulipa. Para isso, enrole a canga horizontalmente em volta da cintura e segure as duas pontas superiores na frente do corpo. Cruze as pontas e amarre-as na parte de trás. Levante as pontas inferiores na diagonal e prenda-as na cintura, passando uma por cima da outra. Isso criará um volume assimétrico, já que a saia ficará mais volumosa de um lado.

Vestido frente única

Se quiser fazer um vestido com um tecido de quase 2 m, a maneira mais fácil é fazer uma frente única. Para conseguir isso, envolva as costas com a canga, segurando as pontas na frente do corpo. Torça as pontas, depois enrole uma na outra duas vezes. Em seguida, amarre-as atrás do pescoço, deixando o restante do tecido cair na frente. Assim, você cria a impressão de frente única e cobre o peito, o abdômen e as pernas.

Vestido sem mangas

Fazer um vestido sem mangas é um pouco mais complicado, porque exige fazer dois nós. Mas a vantagem é que você consegue marcar a cintura. Pegue as duas pontas de cima da canga e segure-as na vertical. Enrole a canga em volta do corpo e amarre as pontas de cima em baixo do braço. Depois, pegue as pontas inferiores e dobre para cima, até a cintura, e amarre-as. Faça esse nó do mesmo lado que o anterior para um obter um visual mais uniforme.

Vestido com gola boba

Se quiser uma opção mais elegante, para um coquetel na piscina, por exemplo, amarre a canga fazendo um vestido com gola boba. Coloque a canga na frente do corpo. Pegue as duas pontas superiores, segurando-as na vertical, e amarre-as atrás do pescoço, criando um amontoado de tecido no peito para fazer a gola. Pegue as laterais da canga, puxe-as e amarre na linha da cintura -- na lateral do corpo, não atrás. Assim, a fenda do vestido cairá lateralmente.

Vestido assimétrico

Para fazer esse visual, passe a canga pelas costas e segure as pontas superiores na frente do corpo. Enrole uma ponta em volta do corpo e passe-a por cima do ombro. Depois, enrole a outra ponta pelo outro lado do corpo, passando por trás, e junte as duas pontas no mesmo ombro: uma pela frente e a outra por trás. Amarre-as por cima do ombro e esconda o nó por dentro da alça.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media