Modos de comer ostras

Escrito por sherri nefsky | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modos de comer ostras
Modos de apreciar ostras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Com a reputação de serem afrodisíacas, as ostras tem deixado em si um ar de mistério e na longa história de como ser apreciada ao redor do mundo como uma iguaria. Embora é necessária uma cuidadosa manipulação na compra, o fato de serem comidas cruas mantêm algumas pessoas afastadas, sendo que há diferentes maneiras de apreciar ostras. Desde cruas ou bem cozidas, se você é um aventureiro ou não, há sempre um modo de preparar ostras para satisfazer qualquer amante de frutos do mar.

Outras pessoas estão lendo

Na metade da concha

No prato tradicional, as ostras servidas na concha estão cruas. Elas devem ser abertas pouco antes de servir em uma cama de gelo. Para comê-las, use um garfo de frutos do mar para soltar a ostra da concha e e ingira as com o líquido junto. Puristas podem comer somente a ostra, mas as pessoas comumente adicionam limão, molho de pimenta, molho coquetel ou molho vinagrete, para acompanhá-las.

Ostras shooters

Bares e restaurantes que servem ostras adicionam uma mistura às ostras, para fazer as ostras shooters. Cada estabelecimento tem sua própria versão, mas as ostras shooters são geralmente uma mistura de pimenta ou molho de pimenta, limão espremido e a ostra servida num copo pequeno com vodka e tequila. Experimente adicionar suco de tomate ou vegetais.

Ostras RoCkefeller

Esse prato fou originado na histórica Antoine´s em Nova Orleans, criada por Jules Alciatore. É batizado com esse nome porque é dito que o molho é rico como a família Rockefeller. A receita e os ingredientes originais exatos é um segredo guardado pela Antoine's, mas versões diferentes podem ser encontradas em restaurantes pelo Estados Unidos e pelo mundo. As ostras são preparadas na metade da concha com uma combinação que pode incluir espinafre, pedacinhos de pão, queijo parmesão e Pernod. Ingredientes podem diferir em cada receita e evoluírem ao longo do tempo.

Cozidas na concha

Se cozidas, assadas, grelhadas ou feitas na churrasqueira, as ostras podem ser feitas em casa de vários modos diferentes. Compre as ostras frescas em um lugar que você confie. Compre-as somente quando estiverem bem fechadas ou fechadas ao tocá-las. Ostras assadas podem ser cozidas em suas conchas com uma cama de sal grosso na assadeira. As grelhadas ou feitas na churrasqueiras podem ir direto para a grelha. Cozinhe-as com a parte inferior para cima para as conservar mais suculentas. Quando as conchas começarem a se abrir é um sinal que estão cozidas. Faça ostras no vapor em uma panela coberta ou de pressão. Uma vez cozidas, podem ser consumidas com manteiga, limão ou uma combinação de receitas que escolher.

Ostras defumadas

Você deve encontrar as ostras defumadas comumente em latas no supermercado. Elas podem ser consumidas sozinhas ou com ingredientes usados para cozinhar pratos com molhos e guisados. Você também pode comprar ostras frescas defumadas.

Ostras fritas

Use ostras frescas recém tiradas da concha e secas ou empanadas em uma frigideira para fritá-las. Sirva as ostras empanadas quentes e crocantes com frutos do mar, molho coquetel e limão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível