Modos de cortar sua franja

Escrito por cindi pearce | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modos de cortar sua franja
As franjas vêm em diversos estilos. Escolha aquele que combine melhor com você (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A franja pode ser um grande trunfo ou um desastre dependendo de como é cortada e como ela fica com seu rosto e sua estrutura óssea. Ela pode ser longa ou curta, grossa ou fina, em linha reta ou desfiada. Ela pode ficar sobre seu rosto ou ser jogada para o lado.

Outras pessoas estão lendo

Formato do rosto

Considere seu tipo facial antes de escolher a franja. Se tem um rosto retangular, você pode usar franjas leves. Se seu rosto for redondo, você pode querer jogar a franja para o lado. Alguém com o rosto oval deve evitar franjas pesadas, sem corte e que cubram a testa. Quando você usa franjas que cobrem a borda externa do seu rosto ovalado, isso diminui o comprimento do rosto. Mulheres com o rosto quadrado devem optar por franjas macias em vez de franjas pesadas que enfatizam as maçãs do rosto. Camadas e jogadas para o lado funcionam bem em um rosto quadrado. Se o seu rosto for quadrado ou redondo, a franja jogada para o lado ajuda a suavizá-lo. Uma franja drástica com corte atenuado fica bem em um rosto comprido.

Corte meia-lua

Se você quiser cortar sua própria franja, considere fazer uma de meia-lua crescente que se curve em direção ao rosto. As franjas devem ter cerca de 2,5 cm de profundidade no centro da testa e seguir reduzindo em direção às bordas exteriores, explica o site Hairfinder.com. Esse é um estilo de franja comum.

Forma retangular

Outra abordagem para o corte da franja é o formato retangular. Penteie sua franja para frente cortando um pedaço para servir como guia do comprimento. Esse pedaço deve ser o centro. Penteie a franja para cima e corte um de seus lados em um ângulo pequeno em direção ao menor ponto do pedaço de guia central. Esse tipo de corte de franja cria franjas cheias, especialmente para aqueles com cabelo fino, de pouco volume.

Corte triangular

O corte de franja triangular é usado com frequência para penteados longos. Penteie o cabelo para trás e puxe a franja para frente em uma forma de triângulo com cerca de 2,5 a 5 cm de profundidade. Determine um comprimento de guia. Agora penteie a franja para a frente da testa de cada lado formando uma linha de corte vertical. Use seu pedaço de cabelo de guia para cortar a franja em uma linha vertical. Deixe que o cabelo cortado caia novamente em sua posição natural. Esse tipo de corte proporciona uma plenitude no centro da testa e adiciona comprimento às laterais. Você pode misturar as franjas laterais ao seu penteado longo.

Desfiada, fina, dividida e jogada ao lado

As franjas desfiadas são finas, retas e às vezes chegam até os olhos. Há um visual afiado nelas. Elas podem ou não ficar bem com sua estrutura facial. Franjas finas podem ser longas ou curtas. Elas não são tão ousadas quanto as franjas desfiadas e podem suavizar características faciais. Entretanto, se não houver franja o bastante, ela pode parecer um pouco tímida. Você sempre pode dividir sua franja no meio ou mais para um lado, criando um visual mais leve do que as franjas contínuas. As curvas das franjas jogadas de lado têm um visual macio e romântico. As franjas irregulares podem lhe dar um visual recortado; longas franjas desfiadas também passam um visual de mulher mais firme.

Assimétrica

Franjas assimétricas são maiores em um lado que no outro. Considere franjas disformes cortadas com navalha como as da cantora Rihanna. Franjas cheias e desiguais podem suavizar seu visual.

Franjas curtas

Se você tem um rosto grande e não precisa esconder rugas da testa, escolha uma franja leve, desfiada e curta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível