Modos fáceis para criar um lindo caderno de recordações

Escrito por leonor crossley | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modos fáceis para criar um lindo caderno de recordações
Tesouras de artesanato são uma ferramente valiosa para entusiastas criativos de cadernos de recordações (Getty Images)

Cadernos de recordações são um modo criativo de mostrar fotos queridas e momentos preciosos. Esse passatempo envolve muitas horas de planejamento, mas resulta em uma maravilhosa lembrança para as gerações aproveitarem. Ele reúne os amigos, possibilita passar tempo com a família e criar álbuns com personalidade e um significado especial. Algumas dicas básicas podem gerar um trabalho de qualidade.

Estoque de materiais

Quanto mais materiais para o caderno de recordações você tiver em mãos, mais possibilidades você terá para criar uma linda composição. Junte os suprimentos, como tesoura, fita adesiva, cola, adesivos, estêncis e carimbos, e estoque papel decorativo e de uma cor sólida. Compre materiais sempre que estiverem em promoção e sua coleção crescerá rapidamente.

Coloque um fundo nas fotos

Antes de colocar as fotos no fundo decorativo, assegure-se de colocá-las sobre uma folha de papel de uma única cor. Essa moldura de uma cor sólida ao redor da foto cria uma separação necessária entre a foto e um fundo estampado e carregado.

Limite as fotos

Não lote uma página com fotos. Tipicamente, colocar duas ou três fotos por página é o modo padrão para exibi-las e criar uma composição harmoniosa. Isso deixa espaço o suficiente para adicionar decorações sem tirar a atenção da beleza dos retratos.

Toques pessoais

Adicione personalidade às suas páginas. O papel estampado que você escolher pode preparar o clima. A aparência de diário também dá vida à página. Escreva um poema, parágrafo, sentença ou citação, ou coloque palavras descritivas dentro da composição. Momentos especiais também são uma ótima adição, como uma pulseira de maternidade de um bebê, um ingresso de um show ou pétalas de flores pressionadas.

Foco nos temas

Cada página (ou conjunto de duas páginas) deve focar em um tema diferente. Assegure-se de que todas as fotos e elementos decorativos colocados na página são relacionados. Manter-se em um esquema de cores proporciona harmonia à composição.

Mantenha o balanço

Não faça todos os itens de uma página do mesmo tamanho e forma. Escolha uma foto maior para ser o foco principal e cerque-a com outras menores. Você pode inclinar os retratos ou desenhos para ajudar a guiar os olhos de quem os vê através da composição. Todos os elementos da página devem se complementar. Não deixe dois objetos disputando atenção.

Use recortes

Pegue a tesoura e seja criativa. Corte as fotos e o papel em círculos e outras formas ou retire o fundo de uma foto, recortando a pessoa ou objeto.

Seja criativo

Não existem regras definidas para projetar um caderno de recordações. Não tenha medo de experimentar objetos ou técnicas e tentar ideias criativas. Você pode até olhar outros cadernos ou revistas para inspiração.

Use produtos de qualidade

Não perca tempo criando um caderno de recordações apenas para que as fotos comecem a amarelar e envelhecer com o tempo. A Universidade de Wisconsin, nos EUA, recomenda usar produtos que indiquem ser livres de ácido e lignina, com qualidade para arquivar e seguros para uso com fotos. Proteja as páginas com plástico para que as cores e qualidade durem mais. Um spray para neutralizar ácidos também pode ser usado nos itens externos, como canhotos de ingressos e programação de eventos, para mantê-los inteiros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível