Modos fáceis de se livrar de pelos no corpo

Escrito por madison rayne | Traduzido por davi teixeira
Modos fáceis de se livrar de pelos no corpo
Cera quente é um dos muitos modos de remoção de pelos no corpo (Creatas/Creatas/Getty Images)

Cabelos indesejados podem crescer em muitas regiões do seu corpo, incluindo nas axilas, pernas, braços, rosto e peito. Mesmo que estes sejam uma parte natural de sua vida, muitas pessoas procuram maneiras rápidas e fáceis para se livrar deles. Felizmente, existem várias opções para escolher de que modo se livrar com segurança e facilidade do crescimento de pelos indesejados. A eficácia de qualquer método de remoção de pelos depende do seu tipo de cabelo, cor, quantidade que você deseja remover e, é claro, da sua tolerância à dor. Assim, você pode querer experimentar alguns deles para decidir qual funciona melhor para você.

Depilação

A depilação é um método popular de remoção de pelos que é usada em salões e casas. Este método usa uma mistura de óleo quente e parafina - um produto semelhante a cera à base de resina - para remover completamente os pelos da raiz. A cera quente é aplicada nas áreas de pelos indesejados, como a área do biquíni, sobrancelhas, braços, pernas, peitos ou costas. Um pano absorvente é colocada sobre a cera. Depois que ela esfria, o tecido é puxado em um movimento rápido, removendo os pelos da área. Este é um dos métodos mais dolorosos, porém, como o cabelo é removido da raiz, os resultados duram semanas e criam uma superfície lisa e suave.

Barbeando

Barbear com um barbeador elétrico ou descartável é um dos modos mais comuns de remover os pelos do corpo, para homens e mulheres. Este método é barato, muito fácil de fazer e pode ser feito sem químicos ou procedimentos invasivos. Os processos de barbear típicos incluem molhar completamente a pele, hidratando antes, durante e depois e usando uma lâmina afiada para deslizar na direção oposta do crescimento dos pelos. Barbear é relativamente indolor, dependendo da experiência, e pode causar cortes e arranhões menores, pele seca, queimaduras e pelos encravados. Este método temporariamente acaba com os pelos indesejados e você deverá repetir sempre em alguns dias, dependendo do seu tipo de pelo.

Cremes de depilação

Cremes de remoção de pelos, também conhecidos como depiladores, são eficientes na remoção de pelos indesejados. Eles contem químicos fortes a base de alcalina e outros ingredientes que dissolvem ou "queimam" os pelos. O creme é aplicado diretamente na pele onde é deixado por dez minutos, lentamente acabando com o folículo piloso e "queimando" os pelos. Então você usa um toalha quente para simplesmente limpar o creme e soltar os pelos. Este método de remoção é altamente efetivo e virtualmente indolor, removendo os pelos apenas um pouco abaixo da pele durando até uma semana.

Depilação doce

A depilação doce é o método de remoção que tem sido usado por milhares de anos. Ele é similar a depilação com cera, mas esta é apenas aquecida ligeiramente e usa ingredientes naturais para remover o folículo de cabelo da raiz. Na verdade, muitas pastas doces podem ser feitas com itens comuns de casa, como mel, melaço de cana, açúcar e suco de limão. A mistura aquecida é aplicada sobre a pele na direção oposta ao crescimento dos pelos. A pasta endurece a medida que adere ao cabelo, e não à pele. Em seguida, é removida na direção do crescimento do cabelo usando tiras de pano. Este método é relativamente indolor e suave para a pele, com resultados que duram até seis semanas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível