Mais
×

Modos de usar um relógio de bolso

Atualizado em 17 abril, 2017

Relógios de bolso — esses charmosos anacronismos encontrados em lojas de antiguidades — foram criados no início do século 16, de acordo com Robert Thatcher em "Brief History of the Pocket Watch". Quando os relógios de pulso se tornaram populares, o relógio de bolso, que possuía uma manutenção mais cara, desapareceu do mundo da moda. Para aqueles que querem um toque retrô para o seu guarda-roupa, ainda existe um mundo de relógios de bolso deslumbrantes e acessórios. Com um pouco de orientação, homens e mulheres podem ostentar este estilo de destaque.

Relógio de bolso (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Relógios de bolso e acessórios

Os relógios de bolso vêm em uma enorme variedade de estilos e acabamentos. Muitos deles têm uma tampa fechada que se abre com um botão, outros têm uma tampa a céu aberto que permite que o cristal do relógio apareça completamente. Dependendo do varejista, estes relógios vêm com acabamento em ouro, platina, prata, bronze ou placa preta. A maioria dos relógios de bolso vêm com uma corrente que termina em um outro objeto (uma moeda ou medalha pendurada, algumas vezes, com a insígnia de uma organização fraterna, corporação ou as forças armadas) ou um grampo para anexar a um botão do colete ou do terno. Se ele é do tipo aberto, ou seja, o cristal não é coberto, proteja-o com uma capa de bolso de couro. Estes têm um laço na parte traseira para deslizar sobre um cinto e usar na cintura.

Estilo dos homens

Existem três maneiras básicas para os homens usarem um relógio de bolso. A maneira mais fácil e mais tradicional é com um colete. Prenda uma extremidade da corrente em volta do botão do meio do colete, abotoe-o e coloque o relógio no bolso do colete. Se estiver vestindo um terno tradicional, sem colete, você pode prendê-lo no botão do meio do terno e colocar o relógio dentro do bolso interior do peito. Se estiver vestindo jeans ou usando com um relógio de bolso extra (o pequeno dentro do bolso frontal grande), prenda-o no cinto e coloque o relógio no bolso.

Estilo das mulheres

Com o retorno de coletes, ternos estruturados e blusas de babados com saias lápis, o relógio de bolso é um acessório natural. Use uma corrente longa e um prendedor com um cinto para uma saia sob medida. Coloque-os em um bolso do colete por cima das calças. Tente usar um bolso de corrente giratório, com uma longa corrente longa dupla, como se fosse um colar com um terno. A adição do relógio de bolso masculino em roupas sutilmente femininas acrescenta um detalhe sexy ao seu look.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article