Modos de reparar porcas de rodas espanadas

Escrito por chris stevenson | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modos de reparar porcas de rodas espanadas
Existem várias opções para reparar um parafuso espanado em seu veículo (bolts image by dinostock from Fotolia.com)

Quase todo mundo já teve que lidar com roscas de parafusos espanadas em um momento ou outro. As porcas que prendem as rodas no cubo são uma fonte comum desta frustração. Você pode ter apertado a porca de forma inadequada ou um mecânico pode ter usado uma chave de impacto a ar com muita força. É possível reparar suas próprias roscas de parafusos danificados, seguindo alguns passos simples e com aplicação de algumas ferramentas especiais.

Outras pessoas estão lendo

Kits macho e fêmea

Uma das maneiras mais fáceis de reparar roscas descascadas em um parafuso envolve o uso de um kit macho e fêmea. Você deve determinar se as rodas do seu veículo têm roscas padrão ou métrica antes de comprar ou alugar o kit. Alguns conjuntos possuem aplicações universais. A ferramenta funciona recriando os fios da rosca antiga, que foram espanados, com uma chave T que aceite diferentes pontas de diferentes tamanhos, ou mandris. As direções lhe dirão qual passo e tamanho do parafuso que você tem, ou um gráfico de comparação será fornecido.

Aplicação do macho

Utilize uma lixa simples para nivelar as extremidades superiores do parafuso em ângulos de 45º. Coloque a ferramenta macho que tenha o tamanho de corte da rosca correto sobre o parafuso original, e gire a alça gradualmente para trás e para a frente, o que irá cortar novos fios de rosca para o novo parafuso. Adicione óleo na ponta de corte girando progressivamente a alça até que a totalidade do parafuso tenha sido cortado. Volte com frequência o macho para limpar limalhas e fragmentos resultantes do corte do metal. Isso exige um olhar atento e mão firme para voltar a cortar os parafusos usando o macho.

Remoção do parafuso

A remoção do parafuso espanado é uma alternativa para não abrir uma nova rosca do parafuso velho. Utilizando óleo penetrante e batendo um martelo sobre a face externa do parafuso, pode ser que ele seja forçado a sair do furo. Para remoções difíceis, utilize um sargento para pressioná-lo para fora do furo. Às vezes, um maçarico a gás é necessário para aquecer a zona do cubo, para expandir os fios de rosca, permitindo que o parafuso se mova para fora do furo muito mais facilmente. Para problemas de buracos apertados, o cubo e o eixo devem ser removidos para conseguir acesso ao rebordo externo do parafuso.

Assistência de mecânicos

O melhor método para a reparação de um parafuso espanado pode ser levá-lo a uma oficina mecânica. Elas têm prensas projetadas especificamente para pressionar o parafuso espanado para fora do seu furo com uma fácil aplicação. Um parafuso substituto pode então ser aparafusado de volta no lugar. Se o fizer, terá que deduzir o lugar correto para a instalação, para que não tenha problemas de desalinhamento. O preço pode ser simbólico para cada parafuso reparado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível