Mais
×

Como fazer uma moeda desaparecer

Atualizado em 20 julho, 2017

Aprender mágicas com moedas permite sua performance em quase qualquer lugar, já que moedas são objetos comuns. Há muitas técnicas manuais e efeitos que são possíveis com moedas. Uma das mais fáceis é fazer a moeda desaparecer. Para fazê-la sumir, você só precisa conhecer uma técnica simples com a palma da mão. Depois de aprender a usar esse método, você poderá fazer desaparecer quase qualquer pequeno objeto.

Instruções

Mágicos gostam de utilizar objetos do cotidiano para fazer seus truques (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    O truque da palma da mão e do dedo

  1. Abra sua mão com os dedos juntos. Coloque a moeda na parte interna de sua mão, na terceira falange, entre os dedos anelar e médio. Pressione os dois dedos até que a moeda esteja presa entre eles.

  2. Vire a mão. Feche o resto de seus dedos, de modo que sua mão pareça relaxada e natural. Se a moeda cair, reajuste-a e tente novamente. Essa é a técnica da palma da mão e do dedo, um dos métodos mais fáceis e eficazes de ocultar nas mágicas com moedas.

  3. Pratique segurando a moeda em uma posição relaxada com a palma da mão para cima, em seguida, virando-a e escondendo a moeda rápido e naturalmente.

    Performando o desaparecimento

  1. Peça uma moeda emprestada a um espectador. Coloque a moeda em sua mão e, com a outra, segure um copo. Esconda a moeda na mão que segura o copo.

  2. Mostre a moeda pela segunda vez ao espectador e coloque-a em sua outra mão novamente. Este movimento de passar a moeda de uma mão para a outra condiciona o espectador a acreditar que suas ações são o que parecem ser.

  3. Segure a moeda com a técnica da palma e do dedo e o copo com a mão oposta. Finja a ação de colocar a moeda na sua mão em que está o copo, mas a mantenha escondida na palma. Feche a mão com o copo imediatamente.

  4. Mantenha sua mão fechada na frente de seu espectador e, lentamente, esfregue seus dedos e abra sua mão. Aparentemente, a moeda terá desaparecido.

  5. Feche a mão vazia novamente e, com a palma para cima, deixe-a na frente do espectador. Agite a mão fechada com a moeda escondida. Enquanto mexe, abra levemente os dedos. Solte a moeda na sua mão. Abra para mostrar que a moeda reapareceu.

Dicas

  • Embora pareça óbvio que uma pequena moeda seja mais fácil de esconder, não é necessariamente o que acontece. Dependendo do tamanho de suas mãos, uma moeda média ou grande pode ser mais fácil de manusear.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article